TOPO
  • 17/02

     

    Olá galerinha do bem, saudades mil de todos vcs!!!! Esta semana bateu um omo com vanish… BRANCO TOTAL!!!!! Affão. Aki estou eu sentada na frente do pc sem saber sobre o que escrever. Vcs já passaram por isso? Saco!!!!! Vou desligar o pc e escrevo esta linda e amada coluna amanhã…

     

    Bem, vcs já devem ter percebido que a coluna atrasou né povo. Pois bem, voltei pra frente do pc e já sei sobre o que vou falar. Eu poderia falar do Lin que está voando baixo na NBA, o cara é um assombro! Marca pontos, dá assistências, é o queridinho do momento.

     

    Na Champions League, tudo acontece na mais perfeita ordem caótica que só o futebol pode nos proporcionar. Os times ingleses estão lascados, coitados. Tão caindo que nem mosquito depois de jogarmos inseticida, ai, ai… mas prefiro falar de algo mais importante, mais revoltante e mais urgente (pelo menos pra mim)

     

    COMO OS PAIS PODEM SER TÃO OMISSOS NA EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS?!?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

     

    Ninguém merece! Nada mais é cobrado deles, nada mais é cobrado dos alunos. O estudante aqui no Estado de SP recebe livros, apostilas, cadernos, mochila, lápis, borracha, caneta, régua. (Quero deixar claro que acho ótimo todos terem o material necessário às aulas) O problema é que muito aluno nem se dá ao trabalho de trazer o material à escola e, como eles ganham tudo, os pais acham que a escola é papelaria. Se falta alguma coisa ao seu filho, a escola que dê. Não importa que o infeliz rasgou um caderno de 10 matérias e fez bolinhas em 2 dias, a escola dá outro. Se ele perdeu o livro ou a apostila, dane-se o professor que NÃO SE ATREVA a cobrar o material nas aulas, caso ele cobre, que arrume outro livro.

     

    Caraca meu, será que o povão não percebe que isso tudo custa caro pra kct! Imaginem que tudo isso sai do meu e do SEU bolso, NÃO É DE GRAÇA. Nós professores não trabalhamos de graça (apesar do nosso salário ser uma piada e o governo não aplicar a lei do 1/3 do tempo do professor para preparar as aulas, mas fazer um jogo de números e burlar a lei em detrimento da aprendizagem). Tudo custa caro e escola pública deveria ser de qualidade. Aí me pego pensando… Quem realmente se preocupa com a educação? Eu já sei: O PROFESSOR e só ele. Tá ok, políticos em época de eleição também se “preocupam” muito com a situação atual de nossos alunos. Agora amores, vamos falar a verdade: Ninguém tem saco e nem paciência para acompanhar a vida escolar dos seus filhos, nem eles próprios.

     

    Ai, tia Lica, que revolta é essa? Vamos ao âmago da questão: Ok, ok, vc pode estar revoltado comigo dizendo que vc se preocupa, tá, vou acreditar em vc. Eu sei que toda generalização é burra. Infelizmente, hoje em dia um aluno ou pai preocupado com a aprendizagem é coisa rara, é a exceção. É triste, mas é verdade. Existem, mas são seres em extinção. Ontem e hoje convocamos uma reunião na nossa escola para apresentar as regras de convivência, os professores, falar dos alunos que já estão cabulando e estão desinteressados. Temos cerca de 2 mil alunos na escola. Sabem quantos pais vieram à reunião? Nem 300. E olha que eu estou chutando alto. Ah, mas eles trabalham, sim eu sei. Telefone é uma maravilha da invenção moderna sabia? Nem isso!!!! Affão.

     

    Sabem quando esses “abençoados” aparecem para saber da vida de seus filhos? Geralmente no final do ano, com um recurso gigante contra a escola que reprovou seu filhinho, coitado. Vai ver as notas do cidadão! Vai ver as quantidades de advertências, faltas, desrespeitos aos professores e funcionários. E lá vai o professor ficar suas férias respondendo aos intermináveis recursos por ter reprovado um aluno que nunca tirou uma nota maior que 1,0. E olha que temos que dar 1,0 porque quem vem à escola não pode ter zero, sabe porquê? Pq o lindinho ganha 1,0 ponto por respirar acho. #revoltadamodeon

     

     

    Ou senão, eles aparecem quando seus filhos contam qualquer coisa contra seu professor. Olha o que aconteceu comigo: Ao chegar numa determinada sala fui abordada por uma aluna que me abraçou e triste disse que havia reprovado a 8ª série, e isso na frente de toda a sala. Eu disse a ela que não ficasse triste, que eu a ajudaria e que este ano seria diferente e que ela conseguiria. (Essa aluna é dislexa). Pois bem, a mãe desta aluna veio aos berros no dia seguinte me acusando de ter constrangido a filha dela, pois contei (eu?!?) pra sala toda que a filha dela era repetente. Ninguém merece! To sentindo que estou dando murros em ponta de faca. Ninguém nos valoriza. O governo de Goiás, nada de nos convocar apesar de sermos professores aprovados em concurso. Eles vão acabar deixando o concurso vencer e nós não seremos convocados. Eu fiz meu mestrado e o estado de SP só me deu 15% de aumento o que no meu caso significa maravilhosos 2/3 do salário mínimo. Vão te todos à casa do coquinho! Já cheguei à conclusão do que eu vou responder porquê eu decidi ser professora: PORQUE SOU MALUCA! DOIDA VARRIDA!!!!

     

    Bem, é nessa revolta que me despeço. Bjokas no coração e aproveitem o carnaval!!!!

     
    Vc tem twitter?
    Tem algo a dizer? Dicas, perguntas, fofocas, sugestões? Escreva para [email protected]

    tags: , , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs