Sexta Sexxxy
05
jun

TOP 10 – Os maiores fracassos do cinema

O filme Homem de Ferro 3, em cartaz nos cinemas brasileiros, acaba de chegar ao TOP 5 mais cobiçado de Hollywood – com 1,149 bilhões de dólares faturados nas salas de cinemas até o momento, o filme já se consagra como a quinta maior bilheteria de todos os tempos. James Cameron parece ser autoridade no assunto – são dele os dois filmes mais lucrativos da história, Avatar, com 2,7 bilhões de dólares, e Titanic, com 2,1 bilhões. Nada mal.

 

Mas, enquanto alguns comemoram o aumento de zeros na conta, outros amargam um saldo negativo igualmente milionário. Para ser considerado bem sucedido, um filme precisa faturar pelo menos o dobro do que foi gasto para sua produção. Por isso, saiba: nem só de sucessos é feita a maior indústria cinematográfica do mundo. Conheça os 10 maiores fracassos do cinema.

 

Observações:
– Números referentes a maio/2013
– Vale lembrar que o lucro obtido nas bilheterias é dividido entre o estúdio, a distribuidora e o exibidor – mas os valores finais desta divisão não são divulgados. Por isso, os prejuízos que contabilizamos aqui são estimativas e não valores exatos. Ou seja: o rombo pode ser ainda maior.

 

TOP 10 - Os maiores fracassos do cinema

 

Fonte: Revista Super Interessante.

Postado em: TOP 10 Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress