Sexta Sexxxy
23
jan

Entrevista com Thadeu Vascão Pedroso


Salve galerinha bandeiraduense! Essa semana resolvi inovar em meio a esse bombardeio midiático de notícias fúteis que estamos sofrendo. Tudo isso me deixou sem inspiração para mandar uma letra legal, mas como quem tem amigo não morre pagão se divirtam com um bate-papo especialmente feito pra vocês com meu brother semi-salvo Thadeu Valadão (o vascaíno da foto), blogueiro do Vascaínos S.A. Cara de responsa que assim como eu só bebe Skol se a outra opção for Kaiser. Bora pro que interessa.

 

Falaê Thadeu, essa é minha casa em São Paulo, sinta-se a vontade, bote o pé pro alto e saiba que aqui não tem praia, mas o povo é responsa. Eu podia te matar no lenga-lenga, mas vamos falar apenas do que interessa – time grande, Cariocão e Paulistão. E o Corinthians 2012, é essa Coca-Cola toda?

 

Meu amigo Jo Mariano, o Corinthians 2012 ta mesmo com cara de ser uma verdadeira Coca-Cola, o que pra nós cariocas significa dizer que vai fazer uma graça mas no fundo é só pressão. Um time que paga uma fortuna pelo Adriano se reforçar contratando Élton, não pode ser campeão de nada.

 

De fato Thadeu, mas os caras tem 95 atacantes. Se tudo der errado mete o Adriano na zaga e fechou. 2 metros de zagueiro. O que não é pode é continuar levando pressão de Portuguesa e Mirassol. Mas diz aê, esse Élton não é o ídolo do Vasco da geração Sentimento que não para 2009? Cuspindo no prato, Thadeu?

 

Cuspindo no prato? Atacante que faz 15 gols em 400 jogos, mas não encontra no elenco alguém que faça 17 leva fama de artilheiro. Élton foi atacantezinho que quebrava um galho e nunca foi o preferido da imensa torcida bem feliz. Pra variar, saiu metendo marra dizendo que no Coringão a estrutura é melhor. Sei não, mas no Rio ele jogava em casa.

 

Mas voltando ao Coringão, tem que esquecer o titulo brasileiro e focar nesse campeonato paulista, que é bastante disputado. Se perder pra time pequeno fica bem difícil.

 

De fato Thadeu, o Élton é super abaixo da média. Daqueles que o Málaga vive te oferecendo nas negociações da Master League. Fato é que após o 3º gol perdido vai ser sequestrado pela Fiel e abandonado às margens do Tietê só se sunga, mas ainda assim, tendo Élton, Adriano 90 kg acima do peso e meio time inútil não vejo o Corinthians como esse Mil Cola que se apresenta. Acredito que o Corinthians ainda dispute alguma coisa, afinal quem enfrenta o Botafogo todo ano como nós sabe bem o que é uma equipe triste de jogadores deprimentes. Tô errado?

 

Ta nada. O Botinha carioca é daqueles times que só tem jogador coadjuvante. Os caras se dizem estruturados e prontos para contratar reforços,mas na hora do vamos ver contratam o Andrezinho. Uma equipe não pode ter em seu técnico a maior estrela. Eu sinceramente não entendo como ainda pode existir botafoguense com menos de 60 anos.

 

Já ouviu falar em Herbalife? Os poucos botafoguenses existentes virarão velhacos que vão viver até os 150 anos. O que é muito ruim, porque são mais anos tendo que aturar o Botafogo jogando pinball no esquema 9-0-1 onde o zagueiro mais grosso do milênio lança de sua área a bola na cabeça do Loco Abreu na esperança do gol. Mas… porque estamos falando de Botafogo? A parada era falar de time grande e de campeonatos maneiros como Carioca, Paulista, Goiano…

 

Sério cara, você como um exímio gato-mestre do lado bonito da Dutra, topa eternizar nesse espaço um palpitão de mico pós-pré-temporada do ano? Pode ser um jogador, um time ou os dois. Eu arrisco o Botafogo como mico do semestre por não conseguir faturar o Carioquevisk sendo que geral dos grandes vai de time B e os pequenos já entram de time F, e o Adriano mais uma vez será a bola da vez, literalmente. Dá seu palpite aê.

 

Te confesso que quando paro pra pensar em mico pós-pré-temporada sinto um certo frio na espinha. Mas como acho que esse ano vou passar o troféu já digo logo que na minha opinião o mico virá das Laranjeiras. Toda vez que o Flornimed atravessa uma negociação, papai do céu vai lá e vinga geral. To achando que o machão Thiago Neves será junto com seu fluzeta a maior pagação de mico já vista pelas bandas de cá.

 

Flornimed foi ótimo, agora tu se superou! Mas vou te confessar que minha vontade era apostar que o Corinthians fosse fazer as honras de me matar de rir, mas como a gente é do lado de cá, vizinhos do oceano, nossas mulheres são bronzeadas e vivemos num lugar que não é 100% sombra preferi repartir a bagaça e deixar um pedaço da jeba com o Botafogo. Porque se eu falar que o Campeonato Paulista é tão fraco -ou pior- quanto o Carioca e que ficar levando coco dos pequenos lá é tão ridículo quanto perder pro Boa Vista aqui tá arriscado sair uma van de São Paulo e fazer um atentado de merdas do Rio Tietê contra a minha casa. Em pensar que geral tá cansado de saber que a diferença do Paulistão pro Cariocão é que nós somos poupados de ter que ouvir o Neto comentando. Menti?

 

Mais uma vez vc está coberto de razão. O carioca além de mais charmoso e engraçado, graças aos dinossauros que aparecem por aqui nessa época do ano, é também um campeonato mais difícil. Duvido que o Santos, único time paulista que ainda joga bonito, consiga ganhar do Bangu naquele calor de 68 graus que já estamos acostumados a enfrentar.

 

Engenhão ,4 da tarde, pulando no sol? Duvido que a Fiel aguenta. E tu falou a verdade. Não é todo estado que tem Zagallo detonando, Joel Santana pintando, jogador tocador de bronha na net e os penteados mais inusitados do futebol (vide Fábio Ferreira). O campeonato sofreu sim uma depreciação ao longo dos anos, mas existem de fato situações cabulosas que só se vê no campeonato da Maravilhosa City.

 

Mas cara, papo vai papo vem, bate-bola tá maneiro, vendemos legal a farofa do Carioquevisk, porém não dá pra estender muito a bagaça. Então o que quero mesmo é agradecer muito sua participação aqui nessa casa paulista que comprei ano passado e pra fechar, manda aí seu palpite de campeão e vice do Paulista e do Carioca que é pra geral ver que vascaíno fica em segundo até no campeonato de profetagem.

 

Eu não ia sair sem te dar uma cutucada né seu vice forever?. Tá acortado né? Porque cutucada dormindo dá merda. Valeu cara, tamo junto!

 

Esse negócio de cutucar é papo pra Fred e companhia. Mas esse papo de vice até a Luiza que estava no Canadá já sabe que é mimimi de mulambo. De qualquer forma, eu que tenho muito a agradecer a oportunidade de mandar uma letra pra turminha que vai ao cinema em tardes ensolaradas. E me despeço dizendo que meu Vascão vai faturar o cariocão deixando os rubro-negros com cara de palmeirense.

 

E no Paulistão o São Saulo vai fazer o Neto chorar de raiva com um gol do Ceni na final. Já viu que na arte de palpite eu mando até o artilheiro da final né! Cara, foi mesmo um prazer. Forte abraço e conte sempre comigo!

 

Não fode, cara. Mengão campeão, Vasco vice e fim de papo. Artilheiro da final… Vê se pode. Chamo o cara na humilde e o cidadão tira onda.

 

Dois Toques e a gente sai na cara do gol.

 


 

Não deixem de curtir minha página, o Flagaiato, nem de deixar suas mensagens, críticas e xingamentos (que não sejam dirigidos à minha mamaezita) no email [email protected]. Aproveitem e sigam @flagaiato no twitter.

Postado em: Dois toques Por: Jo-Mariano

Anuncie aqui
plugins premium WordPress