TOPO
  • 12/03


    Antenado. É o que sou. Gosto de manter informado, é vital, é legal, dá status e evita gafes gigantescas. Convido todos a fazerem o mesmo. Principalmente os que fazem coro às declarações da imprensa cachorra do Brasil e dizem aos montes que nossa Copa do Mundo será um fiasco. Amigos, existem inúmeros argumentos e fatos que se eu enumerar todos certamente você lerá algo mais extenso que as colunas do jornal O GLOBO de domingo ou aquelas reportagens maçantes e sem nexo da VEJA. Mas sabendo que não será por muito falar que serei ouvido, resumirei tudo que poderia dizer num só argumento básico.

     

    Somos a sexta maior economia do mundo.

     

    Motivo suficiente para relaxarmos em frente a TV e apenas esperarmos as obras ficarem prontas para vermos nossa selecinha levar saculejo at home pra entrar pros anais do futebol de forma pitoresca. Entendam que em nossa Terra Mãe pode faltar o pão na boca dos filhos, o livro na mesa do aluno e até o salário no fim do mês. Só não cancelem o Big Brother e o futebol porque aí a coisa fica séria.

     

    Dona Dilma, a mãe suprema do Brasil, já investiu pesado nas obras da Copa, tem estádio quase pronto, aeroportos sendo reformulados, ruas sendo asfaltadas, gente a beça trabalhando… Você realmente crê na possibilidade dela dar ré na carruagem?

     

    Jérome Valcke, o tal secretário do “chute no traseiro”, mereceu um bico nas nádegas após essa infeliz declaração. O Brasil está voando. Hoje qualquer pipoqueiro tem carro novo e todo artesão inteligente tem firma reconhecida e auxílio doença. O brasileiro está fervendo e vê na Copa uma chance ímpar de faturar horrores nas costas dos gringos. Como pode um homem estudado com o tal falar uma infâmia dessas? Aqui não é Itália, Grécia ou outros países europeus onde os números das dívidas confundem até o mais espetacular matemático. Isso aqui é Brasil e mesmo se tudo der errado, com jeitinho a gente faz dar certo.

     

    Precisamos parar de engolir tudo que imprensa canina joga em nossas casas. E se for difícil a compreensão de que a Copa é totalmente viável pense apenas que para que a mesma fosse realizada aqui na Terrinha, os próprios caras da FIFA analisaram as cifras, os terrenos e a viabilidade do mesmo. Se agora querem nos descer a lenha, burros foram eles que tiveram o poder do veto nas mãos e apoiaram a bagaça. Agora aguentem como puderem o perrengamento brazuca de só entregar a comida quando a barriga ronca.

     

    Podem relaxar rapeize, vai ter Copa sim senhor e vai ser feriado pra geral. Nosso PIB em 2014 será um fiasco daqueles de ir pros livros de história, mas quem liga pra PIB quando a pelota ta rolando? E a galera do Rio de Janeiro pode comemorar, porque certamente emendaremos 2015 para fechar o triênio perfeito.

     

    E sabe o que é melhor ainda? Na Copa do Mundo vende cerva nos estádios. Irei de boa assistir ao clássico Eslovênia x Luxemburgo só porque tem Heineken e cachorro a vera. Essa Copa vai ser um luxo.

     

    Dois Toques e a gente sai na cara do gol.

     

     

    Não deixem de curtir minha página, o Flagaiato, nem de deixar suas mensagens, críticas e xingamentos (que não sejam dirigidos à minha mamaezita) no email [email protected]. Aproveitem e sigam @flagaiato no twitter.

    tags: , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs