TOPO
  • 12/05

    1 — Puxa-saco

     

    funcionários

     

    Respeitar e seguir as ordens do chefe são quesitos indispensáveis para qualquer funcionário. O puxa-saco é aquele que deseja saúde para o chefe antes mesmo que ele espirre, só para garantir.

     

    2 — Chato

     

    funcionários

     

    É simplesmente aquela pessoa que ninguém na empresa suporta. Existem algumas variações do chato: o engraçadão, que sempre quer tirar sarro de todo mundo e ri sozinho; o dono da verdade, que sempre corrige o que todos falam e não gosta de ser corrigido; e o “sério? Eu também!”, que já fez tudo o que você fez, só que de uma maneira mais interessante.

     

    3 — Falso

     

    funcionários

     

    Uma característica interessante desse tipo de funcionário é que ele normalmente fala muito mal do chefe para todos e fala mal de todos para o chefe. Normalmente o falso parece ser amigo de todos, mas sempre coloca lenha na fogueira dizendo que “fulano” está falando mal de você. Quando você ganha uma promoção, ele te abraça dando parabéns e depois vai falar para os outros o quanto você não merecia isso.

     


    4 — Pseudo-chefe

     

    funcionários

     

    Você provavelmente já lidou com esse tipo de funcionário. É aquela pessoa que não tem um cargo superior ao seu, mas adora se meter no seu trabalho e dizer o que você tem que fazer. Se você abre o jogo dizendo que não gosta dessa atitude, certamente o pseudo-chefe vai dar de ombros e falar: “Eu só queria te ajudar!”.

     

    5 — O que sempre fica bêbado nas festas da empresa

     

    funcionários

     

    Essa pode ser qualquer pessoa, mas na maioria das vezes é aquela que parece ser extremamente comportada, e quando é marcada a reunião periódica da empresa exagera na bebida. Essa pessoa canta, dança e se mostra muito mais interessante sob o efeito do álcool.

     

    6 — O que dá sempre um presente ruim no Amigo Secreto

     

    funcionários

     

    Sim, sabemos que você tem raiva dessa pessoa. O pior de tudo é que esse tipo de funcionário não somente dá presentes horríveis, mas também recebe só os melhores. No fim, ninguém quer ser presenteado por ele e acha injusto ter que presenteá-lo.

     

    7 — O que tem uma função misteriosa

     

    funcionários

     

    Todo mundo o conhece, todo mundo sabe o nome dele, mas ninguém sabe o que ele faz. Você pode fazer o que quiser para descobrir, até mesmo perguntar para essa pessoa o que ela faz, e se fizer isso provavelmente ela vai dizer algo que vai te confundir mais ainda, como: “Sou Organizador de Projetos Organizacionais Futuros Tecnológicos”.

     

    8 — Entra depois e sai antes

     

    funcionários

     

    A pessoa que chega sempre 10 minutos atrasada e meia hora antes do horário dela terminar já está arrumando as coisas para ir embora.

     

    9 — O que tem 20 avós

     

    funcionários

     

    Conhecido também como “faltão”, esse funcionário dá um show de interpretação e consegue faltar pela 15ª vez no mês porque um parente morreu e parecer extremamente abalado. Existe também uma variação desse tipo de funcionário, que é o que pega atestado sempre nas sextas e diz que tem que ficar de repouso, mas vai para a praia.

     

    10 — O que “dá um perdido”

     

    funcionários

     

    Se a função desse tipo de funcionário fosse andar pela empresa, ele estaria na categoria Sênior. O problema da pessoa que vive “dando perdidos” é que ela não percebe que ir ao banheiro 127 vezes ao dia e dormir grande parte delas não é normal.

     

    Via Mega curioso.

    tags: , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs