Sexta Sexxxy
19
fev

Conheça a tradição finlandesa de beber sozinha e pelada em casa

pelada 

Tomar um porre pelada e no lar é uma situação que os finlandeses valorizam. Por lá, essa situação tem até um nome: Kalsarikännit. Todo idioma conta com palavras que não têm tradução direta. Em português um bom exemplo é a palavra saudade, essa sensação de nostalgia com uma conotação positiva para coisas vividas.

Já no alemão temos o termo torschlusspanik para definir o pânico ao perceber que seu prazo está esgotando. Mas o finlandês foi além na hora de criar palavras que geram impressões.

Com a finalidade explicar alguns hábitos e palavras intraduzíveis da Finlândia, o departamento de turismo local lançou uma série de emojis temáticos para explicar diversas características únicas do país.

O termo que chamou a atenção da internet foi kalsarikännit, usado para quando você decide ficar bêbado sozinho em casa — sem intenção nenhuma de sair — vestindo apenas suas roupas de baixo.

 

pelada 

Sim, existe uma palavra para definir aquela situação de embriaguez caseira que beira a depressão, mas que na verdade é uma libertação das amarras dos padrões sociais que dizem que beber sozinho é sinal de que você perdeu na vida.

Mais: com isso fica explícito que existem coisas que só um bom finlandeses consegue mensurar. Mas se depender de nós, por pouco tempo.

 

Via VIP.

Postado em: CuriosidadesNotícias Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress