Sexta Sexxxy
18
jul

Linux 3.11 é rebatizado e traz logo em homenagem ao Windows

Linux 3.11

 

Linux e Windows podem ser sistemas rivais, mas, no fundo, o espírito de inimizade nunca foi tão afinco por parte dos desenvolvedores. É justamente por conta de uma competição quase saudável que Linus Torvalds resolveu prestar uma homenagem ao “arqui-inimigo”.

 

De acordo com a notícia do ExtremeTech, Torvalds mudou o nome do Linux 3.11 para “Linux for Workgroups” (lembrando o nome que a Microsoft colocou no Windows 3.11). Quer mais?

 

Segundo o site húngaro PC Fórum, o novo pinguim pode trazer até mesmo uma nova imagem representativa. Conforme você pode conferir na imagem acima, o Tux presta uma grande homenagem ao segurar a bandeira da antiga versão do Windows.

 

Entre as principais novidades do Linux for Workgroups, vale destaque para o suporte — oficial — aprimorado para placas AMD Radeon (da série 2000 até a série 7000), possibilidade de uso da tecnologia Intel’s Rapid Start Technology e a introdução do Zswap (compressão de dados na memória RAM para páginas swap).

 

Linux 3.11

 

Se você está ansioso para usar o Linux for Workgroups, vale ficar ligado nos lançamento da Canonical, pois o Ubuntu 13.10 deve contar com o kernel do Linux 3.11.

 

Via TecMundo.

Postado em: CuriosidadesTecnologia Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress