TOPO
  • 28/03

    Battlefield 4 ganhou enfim o seu primeiro trailer junto com o anuncio oficial. A DICE realizou um grande evento em Estocolmo, capital da Suécia, para anunciar oficialmente as novidades do mais novo game da série de tiro-em-primeira-pessoa. Há um novo motor de jogo, uma história mais imersiva, jogabilidade baseada em equipe e novas funções e conectividade, além de um vídeo com 17 minutos do jogo em ação.

     

    Battlefield 4

     

    O motor Frostbite 2, de Battlefield 3, já era capaz de ambientes destrutíveis e impressionantes efeitos de partícula. Battlefield 4 apresenta o novo motor Frostbite 3, que leva este poder gráfico ainda mais longe, com um sistema de iluminação melhor, personagens com textura facial de alta fidelidade e uma simulação de física ainda mais realista nos ambintes. Árvores balançam ao vento, tecidos reagem a impactos e fumaça está mais densa e viva do que nunca. A DICE promete que este motor estará disponível para outros jogos futuros da EA, como Mass Effect ou Dead Space.

     

    No vídeo que você confere abaixo, temos uma amostra da primeira missão do jogo, ‘Fishing in Baku’, na qual um esquadrão de quatro soldados americanos enfrentam forças russas no Azerbaijão. Os motivos da história não foram divulgados, mas há suspeitas de um cenário de Guerra Fria moderna. Por outro lado, a DICE afirma que há um foco muito maior na narrativa, com evolução de personagens, muito bem caracterizados. Os jogadores controlam o protagonista Rekker, que luta ao lado dos seus companheiros Irish, Pac e Dunn, durante todo o jogo.

     

    Battlefield 4

     

    Em vez de controlar vários personagens, o foco é total neste esquadrão, que também afeta a jogabilidade. Durante o combate, é possível dar ordens específicas para cada membro da equipe, para atacar inimigos específicos. A proposta é fazer com que o jogador se importe com os personagens, apresentando momentos de tensão para cada um, mas sem violência ou dramas gratuitos.

     

    Outra visão é a de “levar momentos do multiplayer para o single player”, expandido a tradicional jogabilidade de corredores estreitos para cenários mais vastos, dando liberdade para o jogador abordar cada situação. Há carros, barcos e caças para dirigir e pilotar no jogo, mais integrados às missões. Além disso, a campanha single player também será integrada ao Battlelog, com pontuação pelo desempenho do jogador em cada fase. As atualizações serão em tempo real, no novo display do jogo.

     

    Battlefield 4 será lançado no fim do ano, entre setembro e novembro, com versões já confirmadas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Não se falou em PlayStation 4 ou Xbox 720, mas a DICE já avisou que uma edição para o Wii U está, por enquanto, descartada.

     

     

    Via TechTudo.

    tags: , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs