TOPO
  • 20/03

    Tudo sobre "The Harlem Shake"

     

    No início de fevereiro de 2013 foram postados, um deles foi considerado o inventor oficial do Harlem Shake, o vloger Filthy_Frank, que apresentava várias pessoas vestidas em roupas em látex dançando uma música eletrônica chamada “Harlem Shake” do músico Baauer, essa música é de agosto de 2012.

     

    Virou moda esses vídeos no YouTube, a rede está infectada com milhares deles no mundo todo, os caseiros feitos no quarto de casa, como esse abaixo, são os mais comuns:

     

     

    Depois de criar esse recente viral da internet e ganhar a primeira posição de singles da Billboard, Baauer (criador do hit) está tendo que lidar com uma dor de cabeça inesperada. Segundo o New York Times, o DJ está sendo processado pelo cantor de reggaeton Hector Delgado e o rapper Jayson Musson por ter usado suas vozes sem permissão no hit “Harlem Shake”.

     

    Baauer, criador do Harlem Shake

     

    A dupla acionou judicialmente a Mad Decent Records, gravadora de Baauer, exigindo compensação financeira pelo uso da frase “Con Los Terroristas”, verso de uma canção de 2006 de Delgado, e a frase “Do The Harlem Shake”, cuja voz pertence ao integrante do grupo de rap Plastic Little.

     

    Ainda de acordo com a publicação, nem a Mad Decent ou o DJ pronunciaram-se sobre a acusação mas já estariam em negociação com as partes envolvidas.

     

    Qual será o próximo capítulo desse filme, hein?

    tags: , , , , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs