TOPO
  • 27/03

    desempenho sexual

     

    Se você pudesse escolher entre ficar em forma fazendo uma caminhada ladeira acima ou sexo, qual opção pareceria mais atraente? Se você prefere gastar uma horinha na cama em vez de suar na esteira vai gostar desta pesquisa realizada na Universidade de Québec, em Montreal, publicada no fim do ano passado. Homens e mulheres, conduzidos pelo professor de ciência do exercício Antony D. Karelis, tiveram comparados o gasto médio de energia durante uma corrida e o sexo.

     

    Um grupo de 21 casais teve sensores de esforço presos ao corpo. Primeiro eles foram monitorados durante uma corrida de 30 minutos na esteira. Depois, foram mandados para casa, com uma versão portátil dos aparelhos e a orientação de transarem pelo menos uma vez por semana, durante um mês. Os resultados mostraram que o sexo pode ser considerado um exercício físico moderado, equivalente a caminhar ladeira acima.

     

    Os homens queimaram 4 calorias e as mulheres, 3 calorias por minuto de pegação, incluindo as preliminares. Segundo os cálculos da equipe isso é um pouco menos do que o gasto durante a corrida, mas 98% dos voluntários do estudo concordaram que a sessão de sexo foi muito mais prazerosa que a de suor na esteira (alguma dúvida?).

     

    Já que melhorar o desempenho sexual é a meta mais desejada de todo homem – seja na academia ou na cama –, pedimos ao professor de musculação, Leonardo Cabral (da Bodytech), ao de ginástica funcional, Marco Silva (da Cia Athletica) e ao de ioga, Isaias Lemes (da Bio Ritmo), um treino para dar um gás em sua performance.

     

    Treino quente

    Como toda atividade física, a quantidade de calorias gastas em uma noite animada depende da intensidade e da duração do exercício. Entre em forma e aproveite os benefícios na cama.

     

    desempenho sexual

     

    desempenho sexual

     

    desempenho sexual

     

    desempenho sexual

     

    desempenho sexual

     

    desempenho sexual

     

    Via GQ.

    tags: , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs