TOPO
  • 05/11

    Marvel

     

    Segundo filme do Deus do Trovão e oitavo longa dos estúdios Marvel a chegar aos cinemas, Thor – O Mundo Sombrio amplia uma das constantes nas adaptações ambientadas no universo cinematográfico dos Vingadores. Desde O Homem de Ferro (2008) o público está acostumado à presença de uma cena de curta duração acompanhando o fim do filme ou logo em seguida ao término dos créditos. Na continuação em cartaz a partir desta sexta-feira, 1 de novembro, estão presentes duas sequências extras.

     

    Apesar de outros estúdios também incluírem cenas extras no final de suas obras, os filmes produzidos pela própria Marvel foram os primeiros a utilizarem o recurso de forma complementar à sua cronologia. Vale lembrar: o Universo Marvel dos cinemas é composto por apenas oito produções, todas protagonizadas por Vingadores. Os filmes dos X-Men, Quarteto-Fantástico, Demolidor e Elektra são propriedades da 20th Century Fox e os do Homem-Aranha pertencem à Sony.

     

    Não precisa ficar preocupado, não vamos estragar a surpresa de ninguém. Deixamos a descrição das duas sequências lá pro fim do post, só legíveis se você quiser selecionar o trecho em branco. Enquanto você pensa se quer saber as surpresas guardadas nos créditos de O Mundo Sombrio, ou se quer relembrar após ter assistido, fique com uma retrospectiva de todas as cenas pós-creditos presentes nos sete filmes do Universo Marvel prévios ao novo Thor:

     

    – Homem de Ferro (2008): a primeira cena pós-créditos da Marvel Studios reuniu Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Tony Stark na casa do herói. O espião a serviço dos governos dos Estados Unidos se apresenta como diretor da S.H.I.E.L.D. e explica que a visita diz respeito à ‘Iniciativa Vingadores’.

     

     

    – O Incrível Hulk (2008): agora é a vez de Tony Stark fazer uma aparição surpresa. Sem seu uniforme de super-herói, ele encontra em um bar com o General Ross, inimigo de Bruce Banner decepcionado com fracasso de sua tentativa de reviver o Soro do Supersoldado que deu origem ao Capitão América.

     

     

    – Homem de Ferro 2 (2010): ao término da segunda aventura do Homem de Ferro somos levados ao deserto do Novo México, onde o agente Coulson da S.H.I.E.L.D. entra em contato com seus superiores para informar ter encontrado um misterioso artefato alienígena semelhante a um martelo.

     

     

    – Thor (2011): autoridade científica no Universo Marvel, o Dr. Erik Selvig é levado a uma instalação secreta da S.H.I.E.L.D. e encontra com Nick Fury. O diretor da organização mostra ao cientista ter encontrado o Tessaract, uma fonte de poder infinito capaz de criar portas entre mundos, mas a dupla não está só…

     

     

    – Capitão América: O Primeiro Vingador (2011): a sequência mostra Steve Rogers, o Capitão América, sozinho, treinando boxe em uma academia. Ao término do treino, Nick Fury chega ao local e chama o soldado para ajudar a salvar o mundo.

     

     

    – The Avengers – Os Vingadores (2012): após salvarem o mundo de uma invasão alienígena, os heróis ganham um descanso e vão a uma pequena lanchonete de Manhattan descobrir o que é um shawarma.

     

     

    – Homem de Ferro 3 (2013): pela segunda vez seguida, uma cena de alívio cômico. Narrado em primeira pessoa, o terceiro Homem de Ferro revela ser em seus instantes finais uma sessão de terapia de Stark com o doutor Bruce Banner, também conhecido como Hulk./p>

     

     

    Fonte: Revista Galileu.

    tags: , , , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs