TOPO
  • 24/10

    O fantasmas se divertem

     

    O diretor Tim Burton pode retomar em breve um dos personagens mais icônicos da década de 80. Trata-se do famigerado “Besouro Suco” (Betelgeuse/Beetlejuice, no original em inglês), o “exorcista de vivos” contratado por um casal de fantasmas, os Maitland, para recuperar sua casa.

     

    De acordo com o site The Wrap, Burton está atualmente em processo de negociação para filmar a sequência de “Os fantasmas se divertem”, com produção da Geffen Company. O filme traria novamente Michael Keaton no papel de Besouro Suco, com roteiro assinado por Seth Grahame-Smith (“Dark Shadows”).

     

    Os fantasmas se divertem!

     

    Apesar do interesse, o filme não deve ser a próxima realização do diretor — embora certamente represente uma tendência em revisitar suas primeiras criações. Prova disso é “Frankenweenie” — que lhe valeu uma nominação ao Oscar —, animação baseada em uma das primeiras criações de Burton.

     

    Lançado em 1988 (após “Pee-wee’s Big Adventure”), o longa foi o primeiro a apresentar ao público o estilo mais característico de Tim Burton — notadamente, um estilo cheio de humor negro e abordagens sobrenaturais próprias —, algo que conduziria o diretor até a sua leitura emblemática de Batman (1989). A película trazia Geena Davis e Alec Baldwin como o casal protagonista.

     

    Via Megacurioso.

    tags: , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs