Sexta Sexxxy
17
maio

Terça Musical (2) – Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga. Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003. Assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.

Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número um nas paradas em diversos países. As suas duas canções lançadas como singles, “Just Dance” e “Poker Face”, co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um nas paradas dos Estados Unidos e outros diversos países.

O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance.

Veja os vídeo dos singles “Just Dance” e “Poker Face”.

 

Lady Gaga – Just Dance.

 

Lady Gaga – Poker Face

 

No início de 2009, ela embarcou na sua primeira turnê própria, a The Fame Ball Tour. Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número um global “Bad Romance”, e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, O álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010, segundo o site britânico NME. O seu segundo álbum de estúdio,“Born This Way”, foi lançado dia 11 de fevereirio de 2011 e em apenas três horas, a música Born This Way quebrou o recorde mundial como a canção a chegar mais rapidamente ao primeiro lugar da parada do iTunes.

 

Confira a música Born This Way

 

Confira outros dois singles de Lady Gaga também do album “Born This Way”The Edge Of Glory aqui e Judas aqui.

 

Fontes: Wikipédia, Lady Gaga site oficial Brasil

Postado em: MúsicasVídeos Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress