TOPO
  • 08/01

    quadrinhos

     

    Entre republicações e trabalhos inéditos, há promessa de grandes histórias em quadrinhos a serem lançadas em 2014. Há escritores consagrados retornando a títulos cultuados, blockbusters brasileiros ganhando continuações, novas edições de clássicos adultos americanos e previsão de obras de autores com produção pouco constante, mas de grande legião de fãs.

     

    Entre janeiro e fevereiro a Panini Comics começa a publicar as edições encadernadas do clássico Os Invisíveis, do roteirista britânico Grant Morrison. Lançada originalmente nos Estados Unidos entre 1994 e 2000 em 59 edições, a coleção foi republicada em inglês posteriormente em sete volumes. Preços e periodicidade ainda não foram divulgados.

     

    Além do já anunciado retorno de Neil Gaiman ao personagem Sonho em Sandman Overture, mini-série de seis edições com início de publicação previsto para o primeiro semestre de 2014, será republicado o especial Sandman – Caçadores de Sonhos. O livro é um romance com texto de Gaiman e ilustrações do artista japonês Yosjitaka Amano e havia sido lançado no país em 2001, pela Conrad.

     

    quadrinhos

     

    Primeiro trabalho do quadrinista canadense Bryan Lee O’Malley após o encerramento de sua série Scott Pilgrim, adaptado para os cinemas com Michael Cera no papel principal, o álbum Seconds também deve ser lançado em 2014. Ainda sem editora anunciada no Brasil, o gibi narra experiências vivenciadas pelo autor durante seu período como funcionário de um restaurante.

     

    “Trabalhei em um restaurante de Toronto para pagar as contas, enquanto escrevia o segundo volume de Scott Pilgrim, aí tive algumas ideias para uma outra história, sobre um restaurante. Então Seconds é sobre um restaurante chamado Seconds e 90% da história acontece dentro do lugar”, explicou em entrevista publicada no site de sua editora.

     

    Autor de Retalhos e Habibi, o norte-americano Craig Thompson também anunciou um quadrinho para 2014. Ao contrário de suas duas obras adultas anteriores, Space Dumplings terá um enredo infantil, sobre uma garotinha que parte pelo espaço para salvar seu pai de um perigoso planeta. Até agora, nenhuma editora brasileira se pronunciou sobre uma possível versão em português. Thompson costuma informar sobre o andamento do quadrinho em posts em seu blog.

     

    Um dos projetos mais elogiados por público e crítica nacional, a coleção Graphic MSP deve ganhar novos lançamentos em 2014. O projeto permite que artistas brasileiros criem suas versões de personagens do quadrinista Maurício de Sousa. Os responsáveis pelo projeto agendaram para os próximos 12 meses a publicação de pelo menos três dos seis novos volumes anunciados durante o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

     

    Os novos títulos terão como protagonistas: o cãzinho Bidu, o índio Papa-Capim, a Turma da Mata e o fantasma Penadinho. Turma da Mônica e Astronauta ganham continuações dos quadrinhos publicados na primeira leva da série. A promessa é de novos títulos sendo anunciados para 2016 durante a Gibicon – Convenção internacional de Quadrinhos de Curitiba, ainda em 2014.

     

    Via Revista Galileu.

    tags: , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs