Sexta Sexxxy
12
out

Vi um inseto tomando banho

Os insetos de um ângulo que você possivelmente nunca tinha visto. Fotografias de Paulo Rodrigues revelam detalhes fantásticos nestes “adoráveis” bichinhos.

 

inseto

 

Este é um trabalho de Paulo Rodrigues, um arquiteto português de 32 anos, apaixonado por macrofotografia. Suas imagens mostram os pequenos bichinhos numa perspectiva que nos faz refletir, leva-nos a pensar mais antes de querer esmagá-los.

 

Sobre a técnica utilizada para captar cada uma das gotas de orvalho sobre os insetos, disse: “É um processo extremamente longo. A iluminação é uma das coisas mais difíceis de conseguir em qualquer tipo de fotografia macro. Essas ampliações são um verdadeiro desafio, pois você precisa iluminar o menor dos detalhes”. Tanto que ele gasta até dez horas para realizar uma foto.

 

Mas, os insetos ficaram mais cativantes ou mais sombrios? “Neste tipo de fotografia, os animais mais comuns que vemos todos os dias podem tornar-se verdadeiros monstros. A imagem revela detalhes impossíveis de serem vistos a olho nu. É realmente fascinante”, diz.

 

Quem já sentia certa repulsa pelos pequenos agora pode experimentar uma dose de medo. Segundo Paulo, as pessoas que conheceram o seu trabalho disseram ter criado maior respeito pelos insetos. Ele disse que se sente bastante contente com este impacto. Veja mais fotos.

 

inseto

 

inseto

 

inseto

 

inseto

 

Fonte: Obviousmag.org

Postado em: CuriosidadesImagens Por: Juca

Anuncie aqui
plugins premium WordPress