Sexta Sexxxy
27
fev

Titanic II tem primeira viagem marcada para 2016

Titanic II

 

Bilionário excêntrico revelou mais detalhes sobre projeto de réplica do navio.

 

Mais de um século após seu naufrágio, o Titanic ainda conta com uma história capaz de despertar o interesse de pessoas ao redor de todo o mundo. É impossível negar que grande parte do envolvimento do público se deve ao filme de mesmo nome lançado na década de 90, dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, algo que tornou a imagem do Titanic rentável até os dias de hoje.

 

Pegando carona no romantismo da trama, Clive Palmer – bilionário australiano do ramo do minério – está criando em sua companhia, a Blue Star Line, uma réplica do navio que está no fundo do oceano Atlântico.

 

Titanic II

 

No ano passado, Palmer anunciou o início do projeto, no entanto foi recebido com certa desconfiança pelo mercado, já que ele poderia não ter um bom retorno sobre o investimento. Embora muitos acreditassem que o Titanic II fosse capaz de “afundar” antes mesmo de seu lançamento, o empresário convocou uma coletiva de imprensa esta semana em Nova York para mostrar a evolução do projeto, além de revelar detalhes até então desconhecidos sobre o navio.

 

Titanic II

 

Conforme Palmer já havia dado pistas, o Titanic II terá o visual do primeiro navio, mas vai contar com todo o conforto que alguém pode esperar de um navio de luxo. A embarcação terá capacidade para 2.600 pessoas, em 850 cabines.

 

O navio terá uma estrutura apenas 8 cm mais longa que a original, que tinha 270 metros. Isso demandará uma equipe de cerca de 900 pessoas e 18 botes salva-vidas – desta vez, o suficiente para todas as pessoas a bordo.

 

Titanic II

 

Segundo Palmer, as áreas dos passageiros terão exatamente o mesmo design e as mesmas funções do Titanic, mas com modernidades para aumentar o conforto, como ar-condicionado e disponibilidade de conexão com a internet. Apesar disso, o navio não vai contar com televisões espalhadas pelas salas, preservando o visual original.

 

A viagem inaugural do Titanic II está marcada para 2016 e, para mergulhar na história de cabeça, os passageiros terão de usar trajes típicos da época, fornecidos pela própria equipe. O trecho a ser percorrido também é o mesmo: saindo de Southhampton, Inglaterra, com destino a Nova York.

 

Via TecMundo

Postado em: CuriosidadesImagens Por: Juca

Anuncie aqui
plugins premium WordPress