Sexta Sexxxy
04
dez

Quantos filmes há em De Volta para o Futuro?

de volta para o futuro

 

De Volta para o Futuro não é um clássico à toa. Além de contar com uma das histórias mais criativas e geniais do cinema de fantasia, o carisma de absolutamente todos os personagens e uma dose perfeita da chamada pista e recompensa (ou seja: uma coisa é jogada agora e colhida lá na frente, fazendo com que o espectador se sinta em êxtase por se lembrar daquela citação) todas amarradas de maneira convincente… a trilogia ainda tem uma pancada de referências legais para cinéfilo algum botar defeito.

 

As que mais gosto dizem respeito aquele lance de “filme dentro do filme”.

 

Até que, outro dia, me peguei pensando: Quantos outros filmes conhecidos dentro de “De Volta para o Futuro” sou capaz de identificar?

 

Como sou freak fan desse filme, lembrei algumas boas.

 

Certamente devem haver outras, mas, por enquanto, são essas:

 

1- Tubarão

 

de volta para o futuro

 

Esse é fácil. No segundo filme da série, Marty vai até o futuro salvar seu filho que se meteu em uma confusão. Em meio aquele cenário futurista e o deslumbre por parte do garoto, ele é “atacado” por um holograma de um tubarão. Na verdade, é apenas um anúncio de cinema para “Tubarão 19?, dirigido por Max Spielberg (que é realmente nome de um dos filhos de Steven Spielberg).

 

2- Star Wars

 

de volta para o futuro

 

Essa acho que também é identificável. Para convencer seu pai a chamar Loraine para sair, Marty vai até a casa de George vestido com a roupa de proteção radiotiva e diz que é um alienígena chamado Darth Vader. Coloca o walkman no ouvido do pai e, com o Van Halen no talo, diz que irá ferí-lo se não fizer o que mandar.

 

3- Por um Punhado de Dólares

 

de volta para o futuro

 

Neste filme, Clint Eastwood é Joe, um pistoleiro casca grossa que chega a uma cidade que está em guerra. Como ambas as partes querem contratá-lo, ele vai tentar levar uma grana com isso. É dessa excelente produção do diretor italiano Sergio Leone, a famosa cena do colete a prova de balas feito com uma placa de metal. Isso te lembra alguma coisa?

 

4- E.T e Contatos Imediatos do Terceiro Grau

 

de volta para o futuro

 

Quando Marty McFly vai para 1955 há uma cena que mostra um cinema. Dois filmes estão em cartaz: “?A Boy’?s Life”? e “?Watch the Skies?”. Esses são os nomes originais dos projetos de “E.T”.? e “?Contatos Imediatos de Terceiro Grau?”.

 

5- 2001, Uma Odisseia no Espaço e Dr. Fantástico

 

de volta para o futuro

 

Quando Marty conecta a guitarra ao amplificador, um painel mostra CRM-114. CRM refere-se ao decodificador de mensagem do filme “Dr. Fantástico” e o 114 é o número serial de exploração em Júpiter ao filme 2001, uma Odisseia no Espaço. Homenagens a dois grandes clássicos de Stanley Kubrick.

 

6- Gremlins

 

de volta para o futuro

 

Note a praça no início do filme Gremlins. Te lembra algum lugar? Sim, claro. São exatamente o mesmo.

 

Lembra de mais? Manda aí que eu quero saber!

 

Post produzido pelo colunista Leandro Giometti originalmente para o portal POP.

Postado em: CuriosidadesImagens Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress