Sexta Sexxxy
20
dez

O Gollum tem deficiência de vitamina D

gollum

 

Depois de analisar o ‘estilo de vida’ dos personagens do mal em “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, o médico Nicholas Hopkinks, do College London, afirma que todos eles tinham deficiência em vitamina D. Segundo ele, esse é o motivo de eles serem menos inteligentes, não formarem boas estratégias e serem (na maioria) piores em combate.

 

A deficiência em vitamina D é diagnosticada quando há menos de 20 nanogramas por mililitro da substância – e isso pode causar vários problemas de saúde, como doenças musculares e raquitismo (sim, Gollum, estamos falando sobre você). Além disso, pesquisas sugerem a ligação da falta de vitamina D com câncer, doenças infecciosas, diabetes do tipo 2 e doenças cardiovasculares.

 

Como orcs, goblins e o Gollum moram em áreas escuras e se alimentam de coisas como carne podre, teriam performances piores até do que os hobbits que, apesar de seu tamanho reduzido, viviam em montes verdes, cheios de Sol e que possuíam uma dieta variada.

 

“A nossa análise textual de ‘O Hobbit’ conclui que o bem triunfa sobre o mal por ter uma vantagem sobre as forças do mal: eles não tinham a quantidade suficiente de luz solar”, explica Hopkins, referindo-se à forma com que geramos Vitamina D em nosso organismo.

Postado em: Curiosidades Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress