Sexta Sexxxy
03
nov

Land Rover afirma que fará Discovery Sport no Brasil

Discovery Sport

 

A Jaguar Land Rover confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai produzir o SUV Discovery Sport no Brasil, a partir de 2016, na futura fábrica de Itatiaia (RJ). O grupo inglês também apresentou o sedã XE, novo modelo de entrada da Jaguar.

 

O XE fez a estreia mundial no Salão de Paris, e chega ao Brasil na mostra paulistana. Ele estreia no primeiro semestre de 2015, sem versões ou preços confirmados.

 

Discovery Sport

 

No exterior, tem na configuração mais potente, S, um motor V6 de 340 cavalos. De acordo com a marca, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com máxima de 250 km/h.

 

Já o Discovery Sport será o responsável por inaugurar a primeira fábrica brasileira do grupo. Ele é o primeiro membro de uma nova família de veículos da marca, chamada de Discovery. O SUV é um substituto para o Freelander, e terá opção para levar até 7 pessoas. De acordo com Phil Popham, Diretor de Marketing do Grupo Jaguar Land Rover, o modelo “será marcado pela versatilidade”.

 

Antes de ser “brasileiro”, ele chegará ao mercado local, importado, já no ano que vem, custando a partir de R$ 179,9 mil. A Land Rover já adiantou que o preço do modelo nacional será o mesmo do que o do importado.

 

Duas opções de motores foram confirmadas, no exerior. Uma é o 2.2 diesel de 190 cv. A outra é o 2.0 gasolina turbo, de 240 cv, com injeção direta de combustível. A Land Rover não especificou se os R$ 179,9 mil são referentes ao diesel ou ao motor a gasolina.

 

Discovery  Sport

 

Discovery Sport

 

Discovery Sport

 

Via Auto Esporte.

Postado em: Carros Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress