Sexta Sexxxy
31
jan

A impressora 3D capaz de construir uma casa em menos de 24h

impressora 3d

 

A impressora 3D é uma realidade e têm ajudado a salvar vidas e a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências. Agora, está sendo testada pela Universidade do Sul da Califórnia uma versão gigante capaz de construir uma casa inteira em menos de 24 horas.

 

O robô gigante foi projetado pelo professor Behrokh Khoshnevis e substitui uma parte dos trabalhadores da construção civil. A tecnologia, conhecida como Contour Crafting, poderia revolucionar a indústria da construção. Com uma proposta de redução de custos, tornaria viável a possibilidade de que milhões de pessoas de baixa renda tivessem moradias decentes, além de poder ser usada para reconstruir áreas devastadas por desastres naturais, como foi o caso das Filipinas recentemente.

 

A solução Contour Crafting pode rapidamente construir uma estrutura completa a partir de um projeto de computador. Ela também produz estruturas muito mais fortes do que os métodos tradicionais de construção e, enquanto o sistema ergue as paredes com concreto, trabalhadores ficam responsáveis pelo acabamento, tornando o processo muito mais rápido e eficiente.

 

Veja como funciona:

 

 

impressora 3d

 

impressora 3d

 

impressora 3d

 

impressora 3d

 

impressora 3d

 

impressora 3d

 

Via Hypeness.

Postado em: CuriosidadesVídeos Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress