Sexta Sexxxy
10
mar

GTC 4Lusso: o novo quatro lugares da Ferrari é mais forte e esportivo que a FF

ferrari 

A Ferrari apresentou no Salão de de Genebra 2016 a versão redesenhada do modelo FF. O novo esportivo de quatro lugares da montadora é o GTC 4Lusso que, além de muitas inovações, traz uma mistura de design de alguns modelos clássicos da italiana.

 

O próprio nome, GTC 4Lusso (que significa luxo em italiano), evoca a herança dos modelos 330 GTC e 250 GT Berlinetta Lusso, e traz o número quatro em sua nomenclatura em alusão a quantidade de acentos do cupê.

 

O modelo é equipado com um motor V12 de 6,3 litros, naturalmente aspirado do FF, mas com um aumento de potencia, elevando o número de cavalos para 680 (sem contar o do capô). Além disso, sua velocidade máxima pode chegar a 335 km/h, enquanto o ponteiro do acelerômetro atinge de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. E isso é só o começo.

 

ferrari 

A GTC4Lusso recebeu um novo sistema de tração permanente e direção nas quatro rodas, juntamente com a quarta geração do sistema Slip Control Slide, que ajuda a melhorar o manuseio do veículo. O que isso significa: se você decidir acelerar com potência máxima, você tomará uma multa, mas pelo menos seu carro não vai sair de controle.

 

Para fortalecer a aerodinâmica, há uma nova grade dianteira com entradas de ar integradas, saídas de sobre as asas – semelhantes ao modelo 330 GTC -, bem como um spoiler traseiro vindo do teto. Suas linhas fluídas e o design básico do exterior são semelhantes ao FF, mas algumas mudanças na parte de traseira, como a substituição das duas luzes individuais por quatro, são mais evidentes.

 

ferrari 

O interior também evoluiu e possui uma nova central multimídia de 10,25 polegadas touchscreen. No lado do passageiro, uma tela acima do porta-luvas mostra dados como velocidade, marcha escolhida e conta-giros. Outra alteração em relação ao FF é o volante, que ficou menor e também une diversos comandos diferentes, como modos de condução, ajustes da suspensão, partida do veículo, acionamento de luzes direcionais, faróis e limpadores de para-brisa – quase um F1.

 

Embora a Ferrari ainda não tenha divulgado o preço da Ferrari GTC4Lusso, mas veículos especializados especulam que seja algo próximo da FF, por volta de US$ 300 mil.

 

ferrari 

Via GQ.

Postado em: Carros Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress