Garotas de programa de Brasília - Brasil lovers
14
dez

Conheça os maiores estádios de futebol do mundo

estádio

 

Um Estádio de futebol é simplesmente uma edificação esportiva, feita para abrigar partidas de futebol, e, ocasionalmente, eventos culturais. Pelo mundo, existem inúmeros complexos que estão adequados para a pratica desse esporte, entretanto, alguns se destacam pelo tamanho.

 

Descubra aqui quais são os maiores estádios do mundo:

 

O MAIOR DO MUNDO: Estádio Rungrado May Day

 

Local: Pyongyang (Coreia do Norte)
Capacidade: 150 000 espectadores

 

estádio

 

Com nome derivado da ilha onde foi construído (Ilha Rungra), o Estádio Rungrado May Day é considerado o maior estádio de futebol da Ásia e do mundo, com capacidade para 150 mil espectadores.

 

Apesar do tamanho, o estádio é pouco utilizado para eventos esportivos, mas sim para festas em homenagem ao estado norte-coreano.

 

Agora veja quais são os maiores de cada continente:

 

AMÉRICA – Estádio Azteca

 

Local: Cidade do México (México)
Capacidade: 105.064 espectadores

 

 

Inaugurado em 29 de Maio de 1966, o Estádio Azteca é o terceiro maior estádio de futebol do mundo e o maior da América. Atualmente e a casa da Seleção Mexicana de Futebol e de clubes como o Club América.

 

O “Coloso de Santa Úrsula” (nome no qual também é conhecido) teve o seu primeiro gol feito pelo brasileiro Arlindo dos Santos Cruz (BRA), jogando pelo Club América.

 

EUROPA – Camp Nou

 

Local: Barcelona (Espanha)
Capacidade: 99.784 espectadores

 

 

O Camp Nou é um dos estádios catalogados com “Cinco Estrelas” pela União das Federações Européias de Futebol. Inaugurado em 24 de Setembro de 1957, o estádio é cenário das partidas locais do time principal do Fútbol Club Barcelona, além de receber diversos eventos, tanto desportivos como sociais e culturais.

 

ÁFRICA – Estádio FNB

 

Local: Joanesburgo (Africa do Sul)
Capacidade: 94.700 espectadores

 

 

Chamado na Copa do Mundo 2010 de Soccer City, o Estádio FNB foi construído em 1940, mas foi parcialmente demolido para o mundial para ampliação de sua capacidade.

 

Depois disso, tornou-se o maior estádio da África e hoje recebe jogos das Seleções sul africanas de Futebol e Rúgbi, além de outros eventos esportivos e culturais.

 

OCEANIA – Estádio ANZ

 

Local: Sydney (Austrália)
Capacidade: 83.500 espectadores

 

 

Construído para os jogos olímpicos de verão de 2000 com o nome de Stadium Austrália, o complexo tinha a capacidade para 110.000 espectadores, tornando-se o maior estádio olímpico já construído, porém em 2003 passou por uma reforma e assim teve sua capacidade reduzida para 83.500.

 

*lembrando que o maior estádio da ASIA é o Rungrado May Day, citado acima como o maior do mundo.

 

Curiosidade: No Brasil, o maior estádio de futebol é o Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), com capacidade para 73.531. No mundo o Maracanã ocupa a posição 31 no ranking entre os maiores estádios do mundo.

 

Via Gol de Canela Futebol Clube.

Postado em: CuriosidadesImagens Por: Binho


Deixe seu comentário:

acompanhantes de são paulo