Sexta Sexxxy
09
maio

Bizarrices do Japão: conheça 5 dos mais curiosos e famosos cafés japoneses

cafés

 

O Japão é mundialmente conhecido por seus cafés inusitados. Depois que os estabelecimentos começaram a contar com a presença de animais – como gatos, coelhos e corujas –, surgiram também espaços temáticos para todos os gostos. Existem muitos desses curiosos cafés espalhados pelo Japão. Em Tóquio, boa parte deles se concentra em Akihabara e Ikebukuro, que são regiões onde se encontra uma série de lojas que tem como principal alvo o público otaku.

 

Uma das funcionárias do Royal Affilia Magic School explica que os “concept cafés” são um novo tipo de estabelecimento em que os visitantes são convidados a entrar em um mundo novo e obedecer a eventuais regras. Por mais estranho que isso possa parecer para nós, ocidentais, esses cafés fazem muito sucesso na Terra do Sol Nascente.

 

cafés

 

O responsável pelo site Tofugu acredita que a popularidade desses cafés inusitados se deva justamente à maneira com que os japoneses vivem. Como a maioria tem apartamentos pequenos e em muitos deles não se pode ter animais de estimação, as pessoas acabam passando mais tempo em espaços públicos, onde sempre é possível contar com a companhia de outras pessoas para conversar e curtir alguns bons momentos.

 

Abaixo você conhece alguns cafés temáticos que foram selecionados a partir do canal Suppin Japan, que procura divulgar a cultura japonesa para o mundo. Vale ressaltar que os vídeos são em inglês e japonês e não possuem legendas disponíveis em português, mas a partir deles é possível ver melhor como esses estabelecimentos funcionam.

 

#1 – Escola de meninas

 

 

Que tal visitar um café em que você pode ser atendido por alunas de verdade em seus uniformes escolares? Como no Japão tem de tudo, não é difícil encontrar estabelecimentos como o JK Café, que inaugurou em 2012. Aliás, o nome já é autoexplicativo, afinal JK é a abreviação de jyoshi kousei, que significa “estudante do ensino médio” em japonês. Além de provar os pratos – que as próprias alunas preparam –, os visitantes podem fingir que são professores, tirar fotos, brincar e até mesmo fazer uma prova para testar conhecimentos de matemática, ciências, inglês ou japonês.

 

#2 – Escola de meninos

 

 

E se existe um café formado apenas por meninas, por que não haveria também um estabelecimento em que os garçons fossem todos meninos? Mas, além disso, o Danshi BL High School – que inaugurou em 2011 – tem um diferencial. A temática aqui é baseada no “boys love”, que é um tipo de anime e manga que trata do romance entre meninos. Um dos funcionários afirma que as garotas que preferem esse tipo de romance são as que costumam frequentar o local. É possível participar de algumas brincadeiras e até mesmo pagar para que dois atendentes comam um palitinho doce (Pocky) até que se beijem. O espaço ainda é cheio de detalhes e tem até mesmo um quadro negro para dar um toque de realismo ao clima escolar.

 

#3 – Clube de tiro

 

 

Mas se você for do tipo estressadinho e quiser aliviar a tensão no fim do dia, o Shooting Maid Café & Bar pode ser o lugar ideal. Lá, além de apreciar as opções do cardápio, é possível atirar com vários tipos de armas de ar comprimido. Para escolher uma pistola, basta consultar o catálogo, e os iniciantes ainda podem contar com uma ajudinha das atendentes. Porém, se você já souber atirar pode desafiar sua atendente para ver quem consegue mais pontos no tiro ao alvo. O espaço inaugurou em 2011 e conta com cerca de cem armas diferentes.

 

#4 – Estúdio de dublagem

 

 

Para os verdadeiros fãs das animações japonesas, o Animation Studio & Maid Café Popopure – que inaugurou em 2008 – é uma excelente opção. O principal atrativo do lugar é a chance de dublar as animações que são criadas pelo próprio café. Por esse motivo, as atendentes são grandes fãs de anime e uma parte delas estuda atuação ou dublagem. Depois de testar seus talentos para dublar uma animação, você pode levar um DVD gravado com sua voz para casa. Na hora de comer, as atendentes sempre podem dar um toque especial em qualquer refeição com uma frase ou um desenho feito em catchup. A grande vantagem é que o estabelecimento tem atendentes que vêm de outros países, portanto atende estrangeiros com facilidade.

 

#5 – Escola de magia

 

 

E como no Japão tem espaço para todo mundo, os fãs de magia também têm um espaço reservado para eles. Na Royal Affilia Magic School existe uma espécie de fidelização. Com o passar do tempo, os frequentadores mais assíduos recebem um tratamento especial, são chamados pelo nome e as atendentes chegam até a ajoelhar quando o cliente faz um pedido. Aqui, as meninas também preparam alguns pratos, além de fazerem truques de mágica, é claro. Assim como a escola de meninos, essa escola de magia explora os detalhes para criar um ambiente ainda mais inspirador para os visitantes.

 

Via Megacurioso.

Postado em: CuriosidadesVídeos Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress