Sexta Sexxxy
08
dez

Tô Pirando Mesmo!

 

Olá galera tudo bom? Hoje vou escrever sobre a maldita TPM. Senti vontade de escrever sobre isso, Adivinhem pq? Eu to na TPM, então fudeu … 99% dos homens reclamam das mulheres durante a TPM, e não é pra menos. Mulher já é um bicho complicado e na TPM ficam mais ainda, ficam bem mais sensíveis, choronas, reclamonas e chatas… Sim ficamos assim mesmo! O que a maioria das pessoas não sabe é que tem como aliviar ou amenizar os sintomas da TPM – tensão pré mestrual ou tensão pós menstrual. Há mulheres que ficam com a TPM antes da mestruação chegar, ficam chatas, nervosas e tudo mais e outras que ficam assim, logo depois que a mestruação vai embora. Bom, vamos por partes!

 

O que é a TPM ?
TPM é um desequilíbrio hormonal que ocorre no corpo feminino e está vinculada ao ciclo menstrual, afetando diretamente o comportamento da mulher.

 

O que causa a TPM?
Ainda não se tem uma explicação completa do por que ocorre a TPM. Os atuais estudos sugerem uma interação dos hormônios produzidos pelos ovários na segunda metade do ciclo menstrual com alguns neurotransmissores do sistema nervoso central, como a serotonina e a endorfina, associados ao controle do humor.

 

Como tratar?
Por se tratar de uma síndrome, não existem tratamentos específicos, já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher. Entretanto, há medidas que aliviam os sintomas. Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 (piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados com melhora dos sintomas. Outro medicamento é o ácido gama linoleico, que é um ácido graxo essencial. Pode ser encontrado no óleo de prímula. Existem advertências sérias do FDA americano (Órgão Regulatório dos Estados Unidos) a respeito de medicações alternativas naturais e de possíveis efeitos colaterais graves, portanto, esse, como qualquer outro medicamento, mesmo “natural”, só deve ser usado mediante prescrição médica.

 

Na verdade, esse é o melhor caminho para o tratamento da TPM: consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação. O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas. Como essa síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação.

 

Dr. Sérgio dos Passos Ramo

 

O que eu faço? Eu Pimenta Picante procuro não me estressar, mas ficar chorona é inevitável. Cada mês eu fico de um jeito e afins. Depende muito da situação que eu estou vivendo ou passando. Nesse mês, por exemplo, eu estou passando por uma barra e to mais chorona que o normal, to sentindo o mundo acabar dentro de mim, fora a dor nas coxas e nas costas… Outra coisa que eu sinto são meus peitos inchados, normal, pois na TPM a muita retenção de líquidos. Eu particulamente adooooro menstruar. Pois menstruação é sinal de saúde!

 

Quando eu estou na TPM procuro fazer coisas que liberam o famoso hormônio do prazer a boa e velha endorfina. Quando liberada afeta nosso organismo dando sensação de felicidade, ou seja, ajuda na hora do stress. Procuro correr, comer chocolate e transar obvio. Além de já ter um apetite sexual muito alto, quando eu estou na TPM fico com ele bem mais apurado! Minha dica é pros homens! Machos de plantão, nós mulheres somos todas ligadas. Se uma unha encrava, sentimos isso no cabelo, é uma loucura. Quando estamos na TPM tudo muda… TUDO, o corpo, o humor a cabeça… Então quando sua mãe, irmã, amiga, prima ou mulher tiver na TPM, viva na caixa do nada… As ouça mas não de a devida importância, eu sei bem que quando vc’s querem, vc’s fazem isso e nem aparece, ignore qualquer tipo de ignorância ou chororo que uma mulher possa fazer pq é realmente algo muito ruim pra gente. É um alerta que a gente vai sangrar e sentir dor no mínimo uma semana… já pensou nisso? Então finge de égua e esqueça o blá blá blá da mulherada ok?!

 

E mulheres transem na TPM! Pois isso ajuda pra caralho XD

 

E pra terminar e descontrair… um vídeo sobre a querida TPM

 

Mulheres com TPM por marcosaugusto no Videolog.tv.

 
Bjs bjs e inté
Pimenta Picante
 

Tem twitter? então me segue queridos
Mande o seu tema ou pergunta pro e-mail [email protected]

Postado em: No banco de trás Por: Pimenta Picante

Anuncie aqui
plugins premium WordPress