Sexta Sexxxy
06
maio

Site divulga ranking com os melhores filmes da Marvel

Marvel

 

Nos últimos anos vimos uma série de histórias do universo da Marvel se transformando em superproduções cinematográficas, e todo mundo tem a sua favorita — e aquela que não agradou muito — entre todas as que foram lançadas, não é mesmo?

 

Pois, com base nas avaliações do portal Metacritic, o pessoal do site Game Spot divulgou um ranking do menos aclamado para o melhor filme do universo da Marvel e, a pergunta agora é: será que você vai concordar com a classificação da crítica? Confira:

 

10 – Thor: O Mundo Sombrio

 

Nota: 54.

Marvel

 

De acordo com o pessoal do Game Spot, “Thor: O Mundo Sombrio”, o segundo longa sobre o filho de Odin, lançado em 2013, foi o que menos agradou a crítica. Conforme explicaram, apesar de a maioria dos personagens parecer estar tentando salvar o cosmos da destruição, os efeitos especiais podiam ser muito mais espetaculares.

 

9 – Homem de Ferro 2

 

Nota: 57.

Marvel

 

Lançada em 2010, a sequência do primeiro filme — que foi um tremendo sucesso de bilheteria em todo o mundo — frustrou um pouco os críticos, que acharam que Chicote Negro, o vilão interpretado por Mickey Rourke, não conseguiu chegar aos pés do malfeitor do longa anterior, Monge de Ferro, vivido por Jeff Bridges.

 

8 – Thor

 

Nota: 57.

Marvel

 

O primeiro filme sobre Thor, lançado em 2011, agradou mais do que a sequência — comentada no item 10 deste ranking. A interpretação do reino de Asgard impressionou bastante, assim como as muitas cenas de ação. No entanto, comparado com os demais filmes sobre o universo da Marvel, os críticos opinam que o enredo deixou um pouco a desejar ao não incluir algumas explicações e informações sobre o contexto, o que teria dado mais corpo à trama.

 

7 – O Incrível Hulk

 

Nota: 61.

Marvel

 

Segundo o pessoal do Game Spot, a classificação de “O Incrível Hulk”, lançado em 2008, talvez tenha sido influencia pelo pequeno intervalo com respeito ao longa anterior, de 2003. Contudo, de acordo com a crítica, o segundo filme traz efeitos especiais dramaticamente superiores, além de apresentar o personagem de uma maneira mais fiel com respeito aos comics.

 

6 – Homem de Ferro 3

 

Nota: 62.

Marvel

 

Na opinião da crítica, apesar de a terceira sequência da franquia Homem de Ferro, lançada em 2013, não bater o primeiro filme (de 2008), ele conseguiu se redimir com respeito ao segundo longa — sobre o qual comentamos no item 9 —, recuperando um pouco da magia perdida em “Homem de Ferro 2”.

 

5 – Capitão América: O Primeiro Vingador

 

Nota: 66.

Marvel

 

Para muitos, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, lançado em 2011, não só traz o equilíbrio perfeito entre sequências eletrizantes de ação, diversão e boas doses de nostalgia, como cumpre com a missão de satisfazer todos aqueles desejando ver um clássico comic sobre a Segunda Guerra Mundial ganhando vida. E isso se reflete na classificação que o filme recebeu da crítica.

 

4 – Os Vingadores

 

Nota: 69.

Marvel

 

De acordo com os críticos, o filme “Os Vingadores”, de 2012, sem sombra de dúvidas está entre as produções mais sensacionais sobre o universo da Marvel que já foram lançadas. E nem podia ser diferente. Afinal, o que esperar de um longa de ação reunindo alguns dos heróis mais queridos dos quadrinhos? Diversão na certa!

 

3 – Capitão América 2: O Soldado Invernal

 

Nota: 70.

Marvel

 

Lançado no ano passado, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” quase bateu o sucesso de “Os Vingadores”, mesmo estando focado em apenas um dos heróis do time. Com uma trama repleta de dilemas morais e cenas de ação, este foi um dos filmes da Marvel com as maiores bilheterias de todos os tempos.

 

2 – Guardiões da Galáxia

 

Nota: 76.

Marvel

 

Segundo a crítica, a trilha sonora envolvente, o simpático grupo de heróis — menos “glamorosos” do que Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América etc. —, a pitada de humor na medida certa e o próprio ritmo do filme tornaram “Guardiões da Galáxia”, de 2014, um verdadeiro clássico do universo da Marvel.

 

1 – Homem de Ferro

 

Nota: 79.

Marvel

 

E eis que chegamos ao grande favorito dos filmes do universo Marvel — de acordo com a crítica! Isso porque, além de revitalizar a carreira de Robert Downey Jr., “Homem de Ferro”, lançado em 2008, juntamente com “Batman Begins”, voltou a tornar as produções cinematográficas baseadas em personagens dos quadrinhos em verdadeiros sucessos de público.

 

Via Megacurioso.

Postado em: TOP 10 Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress