Sexta Sexxxy
15
dez

Mãe, preciso ir mesmo?

 

Ei pessoas, quero primeiramente agradecer a galera que lembrou e ficou feliz pelo meu niver. Muito obrigado por tudo. Mais velha, mais experiente hehehehe…. Apesar de ter sido corrido e tá muito cansada, to conseguindo resolver minha vida. Mas vamos ao que interessa!

 

Primeira ida ao ginecologista é constrangedor pra todas as mulheres, aquela sensação que uma pessoa vai te ver bem a fundo é de tirar o fôlego. Então vamos ao que vai ajudar mto vocês.

 

Bom, a primeira ida ao ginecologista é indicado depois da primeira mestruação. Não existe uma idade certa para levar a adolescente ao médico, mas os especialistas recomendam que a primeira ida aconteça por volta dos 13 aos 15 anos. Se a menina menstruou muito cedo (antes dos 10 anos), o monitoramento do ginecologista ajuda a afastar a possibilidade de problemas hormonais ou de crescimento. Se ela não menstruou até os 16 anos, a consulta também é necessária para verificar se está tudo certo com o organismo.

 

Tem muitas mulheres que mesmo depois de velhas nunca foram ao ginecologista, trazendo assim um risco de vida pra elas. Sim risco de vida! Ir ao ginecologista é sinal de saúde e que vc se ama e quer se cuidar! É meio constrangedor, mas a minha primeira ida ao ginecologista foi só bate–papo… Lembro como se eu tivesse acabado de chegar de lá, entrei na sala, fiquei morrendo de vergonha, óbvio, mas ouvi um monte de dica que nunca tinha respeitado, pra não ser precoce e ter uma adolescência saudável. Enfim depois de um tempo comecei a ir em ginecologista homem, pois é muito mais confortável.

 

Existem 10 razões básicas de porque ir ao ginecologista. Vamos lá:

 

1º. Cancros
É um exame feito geralmente uma vez ao ano. Trata-se de uma intervenção simples, que não requer anestesia: consiste em retirar uma amostra de células do colo do útero e da vagina e em analisá-las. A citologia é recomendada a todas as mulheres desde o início das relações sexuais, ou a partir dos 25 anos, mesmo que não tenham uma vida sexual ativa. Então se você é uma mocinha e ainda – com a graça de Deus não tem relações sexuais, você não passará por esse exame.

 

2º. Patologias mamárias (exame de toque – Câncer de mama)
Embora a mulher possa auto-examinar os seios, é importante que o ginecologista também o faça, pelo menos uma vez por ano. Quanto mais cedo for diagnosticado, mais possibilidades há de detê-lo. A Organização Mundial de Saúde aconselha mamografias anuais para mulheres sem fatores de risco a partir dos 35, 40 anos, durante três anos e, no caso de não serem detectados problemas, de dois em dois anos a partir dessa altura. Se tiver antecedentes familiares de câncer da mama, impõe-se que comece a vigilância mais cedo, utilizando também por vezes outros tipos de testes existentes para detecção do câncer de mama.

 

3º. Desequilíbrios hormonais
As alterações hormonais que se produzem durante o período pré-menstrual, a gravidez e a menopausa podem provocar perturbações físicas e psíquicas como depressão e fragilidade óssea. O ginecologista pode ajudar a superar e a eliminar estas perturbações. Lembram as dicas da semana passada pra TPM? Pois é se não der certo. Bora pro médico.

 

4º. Infecções
Ao recorrer ao ginecologista perante o menor sintoma de infecção urogenital, evitam-se complicações e incômodos, sabe aquele corrimento com cheiro forte e de cor amarelada? Ou então coceira ou ardência, pode ser sinal de candidíase ou um outro tipo de infecção.

 

5º. Disfunções sexuais
Embora este tipo de problemas deva ser tratado por um sexólogo, é conveniente consultar previamente o ginecologista para rastrear a existência de uma causa de origem física.

 

6º. Doenças transmitidas sexualmente.
As relações sexuais com vários parceiros facilitam a transmissão de vírus e micróbios, que provocam infecções. O ginecologista pode despistar ou confirmar a presença de uma infecção deste tipo. Pra evitar qualquer doença, que seja uma infecção urinaria que passa sim pra outra pessoa por relação sexual, USEM SEMPRE CAMISINHA OK?! Não é porque vc conhece ou confia no seu parceiro que vc não vai encapar o pinto do garoto. Proteja-se, ame-se ok!?

 

7º. Irregularidades menstruais
O aumento na freqüência dos ciclos ou a sua ausência são perturbações que devem ser levadas ao conhecimento do ginecologista, já que podem indicar a existência de outras alterações, como uma inflamação da mucosa uterina ou uma infecção vaginal. Quando a gente perde muito sangue com o fluxo mestrual ou fica muito tempo mestruada não é normal, é indicado procurar um ginecologista pois a perda excessiva de sangue trás casos sérios de anemia.

 

8º. Conhecer o corpo
As consultas regulares podem ajudar a mulher a conhecer melhor o seu corpo e a esclarecer muitas dúvidas. Um ginecologista é um confidente, um amigo, que ajuda a mulher nas várias fases da sua vida.Meu ginecologista é muito meu amigo mesmo, tanto que conto pra eles detalhes da minha vida sexual e tiro dúvidas tbm. Por outro lado, permitem detectar problemas que por vezes passam despercebidos, como os fibromiomas — tumores benignos — e os quistos ovárico.

 

9º. Infertilidade
Cerca de 90% dos problemas de infertilidade têm solução, graças às técnicas de reprodução assistida. Por isso, não há ninguém melhor do que o ginecologista, que conhece o histórico médico do doente, para descobrir a causa da infertilidade e encontrar uma solução.

 

10º. Indicação de Anticoncepcionais
Quer ter uma vida sexual ativa com seu namorado e – por mais que eu seja contra – vc ñ quer usar camisinha e quer evitar uma gravidez indesejada? Tome a pílula anticoncepcional, porém não tome sem indicação de um médico, só o seu médico conhece o seu metabolismo e pode indicar uma pílula boa pra vc e seu organismo. Que não te engorde e nem te de efeitos colaterais.

 

Bom mocinhas e mulheres, percam a vergonha e se ame. Vá ao ginecologista. Se vc é virgem e tem “medo“ de perder a virgindade. Tranqulize-se pois o exame é feito com uma espécie de cotonete e não te agride de maneira nenhuma. Além do médico – no caso de um DR, e não DRª, sempre tem uma enfermeira no consultório também. Você rapaz ou homem incentive sua mulher a ir ao ginecologista, pois a saúde dela e do órgão sexual dela é bom para os dois.

 

No mais galera estou caindo nas tabelas igual ao meu amiguinho aqui da foto. Tive que bater a foto dele caindo no sofá do shopping enquanto tirava um cochilo… heheh sou paia. Termino a minha coluna por aqui e qualquer dúvida me grita lá no twitter @picante_pimenta.

 

Beijos
Pimenta Picante :)
 
 
 

Tem twitter? então me segue queridos
Mande o seu tema ou pergunta pro e-mail [email protected]

Postado em: No banco de trás Por: Pimenta Picante

Anuncie aqui
plugins premium WordPress