Sexta Sexxxy
28
jun

Google anuncia tablet próprio com novo Android

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) um tablet próprio para concorrer com o iPad, da Apple, e o Surface, revelado recentemente pela Microsoft. Durante o evento anual Google I/O, em San Francisco (EUA), a companhia apresentou o aparelho, que ganhou o nome de Nexus 7 e funciona com a nova versão do Android, apelidada de Jelly Bean. O novo tablet tem tela de 7 polegadas.

 

 

O aparelho não conta com conexão 3G, apenas Wi-Fi, Bluetooth e NFC (sigla para Near Field Communication, uma tecnologia que permite transmissão de dados entre dois aparelhos ao aproximá-los). Equipado com processador Tegra 3 de 1.3 GHz com quatro núcleos, o aparelho ainda tem 1 GB de memória RAM e bateria que dura 9 horas ao rodar vídeos. A tela do Nexus 7, que pesa 340 g, tem resolução de 1280×800 pixels.

 

Fabricado pela Asus, o tablet do Google será vendido em dois modelos: de 8 GB (por US$ 200) e de 16 GB (por US$ 250). Nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, o Nexus 7 chega em meados de julho. As encomendas do novo aparelho podem ser feitas a partir desta quarta-feira (27) na Google Play.

 

Com um processador poderoso, os games para o Nexus 7 terão gráficos próximos dos jogos para consoles como PlayStation 3 e Xbox 360. Há efeitos de luz e de partículas e, segundo o Google, os títulos serão voltados para jogadores “hardcore”, algo que a empresa diz que falta nos aparelhos móveis atualmente.

 

Via G1.

Postado em: ImagensNotíciasTecnologia Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress