TOPO
  • 14/06

    Com o objetivo de mostrar futuras soluções para o transporte, estudantes brasileiros criaram projetos que visam transporte coletivo de passageiros, menor emissões de poluentes e economia de combustível. Entre as propostas, está o triciclo More que pode transportar até dois passageiros e tem como foco a estabilidade.

     

     

    No total, seis protótipos de veículos serão expostos na próxima quinta-feira (14) 49ª Expo MecAut, exposição dos projetos de formatura do curso de Engenharia Mecânica Automobilística do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana). A mostra será no ginásio de esportes do campus São Bernardo (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, bairro Assunção). Outro projeto é o compato CTX 14, um esportivo coupé com motor flex de 185 cv.

     

     

    Graças a sistema sobrealimentado com uma turbina de geometria variável, o carro poderia rodar 18 km com um litro de gasolina. Ainda no segmento dos carros, os estudantes criaram o Life, veículo urbano de duas portas que pode levar até quatro pessoas. Equipado com câmbio CVT e motor turbo, traz economia de combustível.

     

     

    Passando para o transporte coletivo, será exposto o DuoBus. Utilizando como base o sucesso deste tipo de véiculo na Inglaterra e Alemanha, este ônibus de dois andares pode levar até 95 passageiros.

     

     

    Via Auto Esporte.

    tags: , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs