TOPO
  • 23/11

    uruguai

     

    Depois de se classificar para a copa do mundo, os uruguaios resolveram cutucar o passado do torcedor brasileiro.

     

    Nossos vizinhos uruguaios estão com tudo para a Copa do Mundo e, para comemorar o fato de que disputarão o grande campeonato em território brasileiro, é claro que uma piadinha para quem tem boa memória não poderia ficar de fora.

     

    Tudo isso porque na década de 1950 o Uruguai foi campeão, logo na primeira edição da Copa realizada aqui, deixando os torcedores brasileiros completamente calados. Muito tempo já se passou, mas você sabe e todos sabem que, quando o assunto é futebol, não há limites para as disputas.

     

    Depois de empatar com a Jordânia e garantir a vaga na Copa, a piadinha saiu da cartola – não sem que antes, é claro, o momento da vitória nos anos 1950 fosse reprisado na presença de Ghiggia, hoje aos 86 anos, responsável pelo inesquecível gol decisivo de então.

     

    O vídeo que você vai ver a seguir foi produzido pela fornecedora do material esportivo do time uruguaio, e nele você confere um fantasma azul sambando do lado de cá em locais que vão desde as areias cariocas até a Sapucaí e o Maracanã. A mensagem final? “O fantasma de 50 já está no Brasil”.

     

    Confira e depois nos conte o que achou dessa provocaçãozinha. Será que ela vai deixar nossos torcedores preocupados ou será que, como todo o futebol é cheio de ditados populares, vale a lembrança de que “cão que ladra não morde”?

     

    tags: , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs