Sexta Sexxxy
14
jan

Um colo amigo na colina

Dois Toques

 

Mais um dos grandes em situação complicada. Junto com seu rival Flamengo o Vasco da Gama passa por um processo de conscientização dos gestores e da torcida, principalmente da torcida que vem se mostrando amadora já faz tempo. Sim, o Vasco é time de massa, tudo no Vasco é maior, tudo explode mais, tudo vende mais. É assim no Corinthians, é assim no Vasco, é assim no Barcelona. Time grande tem que aprender a conviver com isso.

 

Vasco da Gama

 

Por isso o maior problema do Vasco está na sua massa enlouquecida das arquibancadas. O torcedor cruzmaltino precisa primeiramente se tratar dessa carência descontrolada. Talvez sejam os maiores dependentes afetivos do Brasil. Já repararam como tudo que pisa em São Januário, os vascaínos abraçam, amam e adotam para si? Se chega um goleiro é Muralha da Colina, o zagueirão é Mito da Colina, o meia vitorioso é Reizinho da Colina, um atacante gringo que nunca viu o Vasco é Demolidor da Colina, o outro que sempre que pode traiu o time é Maestro da Colina e de tantos alguma coisa da Colina que nunca foram da colina quem sofre são os que de fato são da colina, a torcida.

 

Juninho, Prass, Felipe são todos profissionais que defendem o seu vintém. Você pode achar que poupando R$300 mil por mês dá pra viver bem – e de fato dá -, mas você não precisa manter uma Ferrari, não tem cinco casas casa com IPTU’s faraônicos nem moldou sua vida a um padrão altíssimo. Não adianta achar que eles jogarão de graça por amor ao clube porque não farão. Aliás, nem o maior ferrenho torcedor faria. Vai viver de quê? De luz?

 

O melhor a se fazer nesse ano vascaíno é cobrar e apoiar, porque o time vai precisar. E depois que tudo estiver resolvido podem ir se tratar, porque essa carência toda não é normal e por causa dela a estátua do Romário está no cai, não cai.

 

Dois Toques e a gente sai na cara do gol!

 

 

Não deixem de curtir minha página, o Flagaiato, nem de deixar suas mensagens, críticas e xingamentos (que não sejam dirigidos à minha mamaezita) no email [email protected]. Aproveitem e sigam @flagaiato no twitter.

Postado em: Dois toques Por: Jo-Mariano

Anuncie aqui
plugins premium WordPress