TOPO
  • 15/02

    breaking bad

     

    Saiu o trailer de Metástasis, a adaptação colombiana para Breaking Bad. Nela, Walter White se chama Walter Blanco, Skyler se chama Cielo e essa não é a única adaptação ao roteiro que dá pra conferir no trailer: o motorhome que Walter e Jesse usavam pra cozinhar a metanfetamina no início da série, por exemplo, virou um velho ônibus escolar, muito mais comuns na Colômbia.

     

    As adaptações mostram que Metástasis não é só uma versão em espanhol do original. A série foi readaptada para que a história se passasse na Colômbia. Isso significa também outras mudanças. Por exemplo: na Colômbia, como no Brasil, advogados não anunciam seus serviços na TV. Por isso, Saul virou um advogado que apresenta um programa de TV em que dá conselhos jurídicos a famílias com problemas (sim, é um daqueles programas de lavagem de roupa suja na TV).

     

    Os autores da adaptação também revelaram que metanfetamina é tão rara na Colômbia quanto no Brasil, e por isso há um diálogo em Metástasis que explica o que é a droga e porque ela chegou na Colômbia: “Nós adoramos copiar os gringos”, diz Maria, irmã de Cielo.

     

    O trailer tem legendas em inglês e reproduz, de maneira literal, dezenas de cenas das quais os fãs da série vão se lembrar, e também algumas que não estavam no original.

     

     

    Via Revista Galileu.

    tags: , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs