Sexta Sexxxy
18
abr

Timão é único não europeu em lista dos 20 mais valiosos da Forbes

Todo poderoso

 

A revista Forbes divulgou um ranking dos 20 clubes mais valiosos do mundo. O único time não europeu a aparecer na lista é o Corinthians. Atual campeão mundial, o Timão apareceu na 16ª posição, com renda avaliada no valor de R$ 358 milhões. A matéria da publicação norte-americana exalta o título conquistado em dezembro do ano passado, no Japão, sobre o Chelsea, sétimo colocado da lista. O líder, no momento, é o Real Madrid, com R$ 650 milhões de rendimento.

 

O Corinthians é citado como o atual campeão da Taça Libertadores da América, “uma espécie de versão latino-americana da Liga dos Campeões da Europa”, como define a Forbes. A revista lembra que o clube ainda não tem estádio próprio, mas que está construindo um financiado por dinheiro particular e público, com 48 mil lugares fixos e 20 mil removíveis – estes, especificamente para serem utilizados na Copa do Mundo.

 

Torcida do Corinthians

 

Além dos títulos conquistados, o Timão também é lembrado por sua crescente internacionalização no mundo do futebol. A passagem de Ronaldo, a contratação do chinês Chen Zizao e a construção de escolinhas de futebol em todo o planeta (uma delas, na Califórnia, com menção honrosa) são alguns dos fatos considerados responsáveis pelo crescimento do marketing alvinegro.Curiosamente, a Forbes entrevistou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, para falar sobre a força do Corinthians em território nacional e internacional. O mandatário tricolor afirmou que a principal força do clube paulista é sua torcida – logo no início da matéria, a revista lembra a “invasão” dos alvinegros ao Japão durante o Mundial de Clubes. Cerca de 30 mil torcedores se deslocaram ao Oriente para acompanhar a conquista histórica.

 

– Quando o Corinthians joga em casa, o time conta com 12 jogadores. Nós podemos perder ou ganhar, isso não importa. Até que a partida acabe, os loucos não param de nos empurrar – disse um ex-jogador do Corinthians, não identificado pela revista. De acordo com a publicação, o atleta está atualmente em outro dos principais clubes do Brasil.

 

Veja a lista com os 20 primeiros colocados.

 

1° Real Madrid (Espanha)
2° Manchester United (Inglaterra)
3° Barcelona (Espanha)
4° Arsenal (Inglaterra)
5° Bayern de Munique (Alemanha)
6° Milan (Itália)
7° Chelsea (Inglaterra)
8° Juventus (Itália)
9° Manchester City (Inglaterra)
10° Liverpool (Inglaterra)
11° Tottenham (Inglaterra)
12° Schalke 04 (Alemanha)
13° Borussia Dormund (Alemanha)
14° Inter de Milão (Itália)
15° Lyon (França)
16° Corinthians (Brasil)
17° Napoli (Itália)
18° Hamburgo (Alemanha)
19° Olympique Marselha (França)
20° Newcastle (Inglaterra)

 

Via G1.

Postado em: CuriosidadesEsportes Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress