Sexta Sexxxy
28
jul

3 bons motivos para acreditar que The Walking Dead pode ser, na verdade, uma “sequência” de Breaking Bad

Você sabe que ele é o perigo – e que é ele quem bate à sua porta. Mas pouca gente desconfiava que a ~química do mal~ de Walter White poderia ir tão longe. Isso porque, há bons motivos para desconfiar que o império azul de Heisenberg e Jesse Pinkman foi construído no mesmo universo em que habitam Rick Grimes e a população morta-viva.

 

the walking dead

 

A teoria maluca teve início quase que por acaso. Os fãs de Breaking Bad e The Walking Dead, ambas do canal AMC, primeiro observaram uma possível conexão entre as séries durante a segunda temporada do seriado de mortos andantes. No segundo episódio, Bloodletting (exibido originalmente em 25 de abril de 2011), Daryl conta que seu irmão, Merle, era um traficante de drogas antes do aparecimento dos zumbis. Quando ele retira uma sacola com os “suprimentos”, o que é que vemos por lá? Nada menos que a metanfetamina azul ® de Mr. White. Pã.

 

the walking dead

 

Na época, Robert Kirkman, criador dos quadrinhos de The Walking Dead e produtor da série de televisão, chegou até a admitir a brincadeirinha. A aparição especial poderia apenas ser um aceno carinhoso à série do mesmo canal – que, na época, estava prestes a estrear sua quarta temporada – mas foi motivo suficiente para lançar os fãs em uma busca por novas conexões. E, para a surpresa dos mais incrédulos, o pacotinho de crystal blue persuasion passou a ser encarada como Evidência #1 quando foram descobertas outras ligações entre os dramas da AMC.

 

No sétimo episódio da quarta temporada de Breaking Bad, Problem Dog (exibido em 28 de agosto de 2011), Walter precisa devolver (para não levantar suspeitas sob a sua operação ilegal) o Dodge Challenger que comprou de presente para o seu filho Junior. Skyler dá a dica: ele deve procurar o gerente da loja, chamado Glenn. Isso aí. O carro que roda, brevemente, as ruas de Albuquerque, parece ser o mesmo que Glenn usa para escapar dos mortos-vivos no segundo episódio da primeira temporada de The Walking Dead. Agora já sabemos que fim teve o possante depois que W.W. foi obrigado a se desfazer dele.

Veja abaixo o trecho:

 

 

A Evidência #3 é a mais recente e parece ter estabelecido de vez a relação entre as séries. No 12º episódio da quarta temporada do show de zumbis (exibido em 2 de março de 2014), Daryl conta a Beth sobre o fornecedor de drogas do seu irmão – um sujeitinho branco que diz “eu vou te matar, bitch”. Alguma dúvida de que se trata de Jesse Pinkman, yo?

 

the walking dead

 

Agora fica a pergunta: será que temos que agradecer ao produto de Heisenberg pela epidemia?

 

walter white

 

Via Super.

Postado em: Séries Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress