TOPO
  • 21/06


    No fim dos anos 70, em plena ditadura militar, um colégio em São Paulo se tornou um dos poucos pontos de resistência cultural. No palco do Equipe se apresentavam artistas de peso da música brasileira como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Clementina de Jesus e Cartola. O evento “A Idade da Pedra Jovem”, promovido por essa turma em 1981, marcou a estréia de Sérgio Britto, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Ciro Pessoa e Tony Bellotto num mesmo palco. Juntos, eles formavam o grupo Titãs do Iê-Iê, uma brincadeira para descontrair uma programação apresentada por gente com mais experiência do que aqueles meninos.

    Com 27 anos de carreira, 16 albuns lançados e inúmeros sucessos como “Sonífera Ilha”, “Flores”, “Polícia”, “Familia”, “Comida”, “O Pulso”, “Go Back”, “Domingo”, “Enquanto Houver Sol”, ‘Homem Primata”, “Bichos Escrotos”, “Cabeça Dinossauro”, “Prá Dizer Adeus”, “Marvin”, “AA UU”, “Epitáfio”, “Diversão”, e a mais recente “Porque Eu Sei Que é Amor”, a banda Titãs se consolidou como uma das maiores bandas do rock nacional, ao lado de Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

    Sua formação também passou por varias modificações ao longo da carreira. Teve as passagens de Nando Reis, Marcelo Fromer, Arnaldo Antunes, Ciro Pessoa, André Jung e Charles Gavin, até chegar a sua atual formção com Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto e Branco Mello.

    Veja algumas fotos da banda.

    clique na imagem para ampliar.

    Alguns sucessos da bana.

    Sonífera Ilha

    O Pulso

    Família

    Marvim

    Epitáfio


    Enquanto houver sol

    Fonte: Site Oficial Titãs e Wikipédia

    tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs