Sexta Sexxxy
10
out

Tatu-Bola, mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

copa do mundo 2014

 

O mascote da Copa do Mundo 2014, que será sediada no Brasil, foi escolhido, e a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) protocolou mês passado no site de patentes europeias (OHIM), a imagem do tatu-bola (Tolypeutes tricinctus) para representar a competição de futebol.

 

A sugestão foi feita em fevereiro pela ONG Associação Caatinga, que atua em prol da conservação da biodiversidade do bioma no nordeste. Única espécie do mamífero que só existe no Brasil, o tatu-bola está em risco de extinção por conta da caça predatória e da destruição de seu habitat natural, nas regiões de Cerrado e Caatinga do país.

 

De acordo com a FIFA, a espécie de tatu concorreu à vaga de mascote com outros animais como o jacaré, a arara e a onça, mas levou vantagem sobre eles porque faz referência à bola em seu nome, por ter a habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger, quando se sente ameaçado. A característica, inclusive, deve ser aproveitada nos vídeos e animações publicitários da Copa do Mundo de 2014.

 

A Federação de Futebol iniciou uma votação na internet para decidir o nome do mascote da competição. O mesmo foi feito com a bola de futebol do evento, que foi batizada de Brazuca.

 

copa do mundo 2014

 

copa do mundo 2014

 

copa do mundo 2014

 

copa do mundo 2014

 

copa do mundo 2014

 

copa do mundo 2014
 
Texto retirado e atualizado de: Planeta Sustentável

Postado em: ImagensNotícias Por: Juca

Anuncie aqui
plugins premium WordPress