TOPO
  • 14/01

    Primeiro a Disney comprou a Marvel. Depois a casa do Mickey Mouse virou dona da marca Star Wars. Era questão de tempo até a editora passar a publicar as histórias em quadrinhos ambientadas no universo criado pelo cineasta George Lucas. A novidade foi revelada pelos agora ex-detentores do direitos da série em quadrinhos, a editora Dark Horse. Responsável pelos gibis de Star Wars desde 1991, a empresa passará a linha de revistas à Marvel a partir de janeiro de 2015, ano de lançamento do sétimo episódio da saga nos cinemas.

     

    “O acordo marca um retorno para casa dos quadrinhos de Star Wars”, explicou o texto enviado pela Marvel à imprensa para anunciar a novidade. “A Marvel publicou o primeiro gibi de Star Wars, em 1977, com mais de um milhão de cópias vendidas”, lembrou o anúncio. Além das adaptações dos filmes para os quadrinhos, as séries das duas editoras foram responsáveis por grande parte do que é conhecido pelos fãs como Universo Expandido da saga da conturbada família Skywalker.

     

    Apesar do Universo Expandido incluir games, séries e livros, estão nos quadrinhos alguns dos momentos mais marcantes fora dos filmes:

     

    O retorno do Imperador: um dos quadrinhos mais clássicos publicados pela Dark Horse, Dark Empire foi lançado no Brasil nos anos 90 e mostrava o retorno do Imperador Palpatine, mestre de Darth Vader. O vilão volta à vida na forma de um clone que leva Luke Skywalker para o Lado Negro da Força. Ao final da história, o herói era salvo por sua irmã Leia, agora também uma Jedi.

     

    star wars

     

    O casamento de Luke Skywalker: ao contrário dos seus mestres celibatários, o jedi Luke Skywalker ganhou uma esposa. Publicada em 1999, Star Wars: Union mostra o casamento do filho de Darth Vader com uma antiga pupila do imperador Palpatine posteriormente convertida em defensora da República. Em seguida à união, o casal teve seu primeiro filho: Ben Skywalker.

     

    star wars

     

    Darth Vader X Darth Maul: outra das raras revistas que ganharam edições brasileiras, Star Wars: Ressureição mostrou o encontro entre os dois aprendizes de Palpatine. Um dos poucos personagens carismáticos de A Ameaça Fantasma, Darth Maul retorna à vida como um clone e é derrotado por Darth Vader em um plano elaborado pelo Imperador para colocar as habilidades do antigo Jedi à prova.

     

    star wars

     

    A morte de Chewbacca: o parceiro de Han Solo foi morto no livro Vector Prime, do escritor R. A. Salvatore publicado em 2003, mas a tragédia repercutiu nos quadrinhos. O wookie foi vítima da colisão entre um planeta e uma lua, após resgatar alguns aliens locais e salvar um dos filhos de Han Solo e Leia, Anakin. Uma série em quatro edições foi lançada com histórias narradas por Luke, Leia, Han e Lando Calrissian homenageando o wookie.

     

    star wars

     

    O roteiro original: The Star Wars começou a ser lançada em 2013 nos Estados Unidos e continua inédita no Brasil. Elogiada pela crítica estrangeira, adapta a versão original do roteiro pensado por George Lucas. A mini-série de oito edições mostra a história do veterano general Jedi Luke Skywalker, o caçador de recompensas reptiliano Han Solo e o jovem heroi Annakin Starkiller contra um Darth Vader sem capacete.

     

    star wars

     

    Via Galileu.

    tags: , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs