Sexta Sexxxy
10
nov

Os Simpsons já previa a vitória de Donald Trump para a presidência dos EUA

Donald Trump 

Em uma chocante e perturbadora virada contra as previsões e as expectativas de todo o mundo, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Ele ganhou da democrata Hillary Clinton, na terça-feira passada.

 

Podemos dizer que o mundo não será o mesmo, e que a vitória do republicano representa uma mudança significativa de direção, sinalizando um retorno dos Estados Unidos ao protecionismo. O que, de certa forma, lembra a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.

 

Se para muitos a vitória de Trump foi inesperada, pelo menos na ficção esse acontecimento histórico já foi aludido antes. A animação Os Simpsons já “previu” a presidência de Donald Trump em algumas ocasiões; o que é bastante assustador não apenas pela sua antecipação, mas também porque não viu com muito otimismo esse governo.

 

Simpsons imagina Trump presidente

 

A série de animação realizou este ano um segmento especial em que reproduzia momentos da campanha do então candidato. Algo que muitos acreditaram se tratar de um antigo episódio, mas que foi na verdade produzido este ano com Homer imaginando uma vitória de Trump.

 

 

Donald Trump 

Veja mais posts curiosos como esse!

 

Mas em outro episódio da série, de 16 anos atrás, uma trama no futuro mostrava Lisa assumindo a presidência dos Estados Unidos, e comentando que recebeu o governo depois de uma péssima administração de Trump!

 

No trecho desse capítulo, reproduzido abaixo, Lisa tenta descobrir como reverter a falência do governo, auxiliada por consultores políticos. Depois de uma intromissão de Bart, a presidente decide fazer cortes orçamentários, começando pela banda oficial da Casa Branca.

 

Confira a cena:

 

 

Via Mega Curioso.

Postado em: CuriosidadesVídeos Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress