TOPO
  • 02/11

    carros-conceito

     

    Listamos as supermáquinas que logo poderão ganhar lugar nas garagens dos amantes de motor:

     

    Ferrari XX K

    carros-conceito

    Michael Schumacher não está mais na casa italiana, mas a marca tem talento de sobra nos pilotos da escuderia para poder criar um dos automóveis mais espetaculares e emocionantes da história, a FXX K, a versão hiperesportiva da superesportiva LaFerrari. Como aconteceu em meados da década passada com o modelo Enzo, a Ferrari criou um carro com tecnologias desenvolvidas na Fórmula 1 em seus genes, inclusive os famosos sistemas de recuperação de energia das freadas que ajudam na aceleração (daí o K do nome).

    A tecnologia não é nada mais do que uma bateria que armazena eletricidade e a converte em um boost de cavalos quando o motorista o exige. Com isso, o sistema de propulsão híbrido da FXX K produz 1.050 cv. Entretanto, mais impressionante que a potência do motor é o design da carroceria, com suas linhas e apêndices aerodinâmicos. São mais de 300 km/h de velocidade máxima, menos de três segundos de zero a 100 km/h e 540 quilos de downforce a 200 km/h.

     

    Lamborghini Asterion

    carros-conceito

    Quando a marca italiana dava sinais de continuar no bem-sucedido caminho dos automóveis com motor central, ela deslumbrou o mundo com este impactante cupê híbrido apresentado em Paris, um rival digno da LaFerrari e do Porsche 918.

    carros-conceito

    Infelizmente, os diretores não confirmaram a chegada do modelo à linha de produção. A marca tem tudo à disposição para fazê-lo, pois a unidade motriz é composta por um motor V10 a gasolina e três propulsores elétricos, com 910 cv no total. O zero a 100 km/h é atingido em três segundos, a velocidade máxima é de 320 km/h. No modo elétrico, o carro pode rodar 50 quilômetros a até 125 km/h.

     

    Aston Martin Vulcan

    carros-conceito

    James Bond deve estar muito aborrecido com o MI6 por ter dado a ele um DB10, e não este superesportivo. Liderada por Marek Reichman, a marca britânica apresentou um cupê que se afasta completamente do que se poderia acreditar ser um modelo de produção em série. Limitado a 24 unidades, o Vulcan se tornará o Aston Martin mais espetacular e potente da história, com um motor de 800 cv construído totalmente em fibra de carbono.

    É necessário muito tempo e algumas voltas em torno dele para poder apreciar os detalhes do design, da enorme entrada de ar frontal para refrigerar o motor V12 até os faróis de LED e o aerofólio herdado diretamente dos Astons de corrida.

     

    Bentley EXP 10 Speed 6

    carros-conceito

    O mundo do superluxo se une ao do alto desempenho para produzir um cupê de dois lugares como este, cheio de classe.

    carros-conceito

    A marca sediada em Crewe (Inglaterra) oferece um dois lugares superior ao Continental GT, que explora ao máximo os conhecimentos dinâmicos do Grupo Volkswagen (Lamborghini, Porsche, Bugatti, Bentley e Audi) para criar uma máquina que se tornará um carro de coleção. Fiel à tradição da Bentley, o modelo apresenta tapeçaria de couro em praticamente todo o habitáculo.

     

    McLaren P1 GTR

    carros-conceito

    Não foi o alvoroço que se esperava o lançamento do P1, um superesportivo de 900 cv. Mas isso não desanimou a marca para reviver a legenda do F1 GTR, que em seu ano de estreia (1995) conseguiu a vitória nas 24 Horas de Le Mans.

    Agora, longe de poder lutar pela coroa na prova de resistência mais famosa do mundo, a McLaren lançou o P1 GTR, um carro para track days (não tem permissão para rodar nas ruas) que, além de receber um kit aerodinâmico espetacular, é 50 quilos mais leve do que o P1 normal, tem 10% a mais de downforce e 1 mil cv gerados pela unidade motriz.

     

    BMW 3.0 CSL Hommage

    carros-conceito

    Todos os anos, a marca de Munique aproveita o espetacular glamour do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, para apresentar um carro-conceito que rende homenagem a um grande modelo do passado. Desta vez foi o cupê 3.0 CSL, fabricado entre as décadas de 60 e 70.

    Este modelo é um dos mais lembrados por suas conquistas nas pistas do mundo e por ter sido escolhido por artistas como Roy Lichtenstein, Frank Stella e Alexander Calder para fazer a coleção BMW Art Cars. A dianteira é uma homenagem a um vitorioso carro de corrida, que retoma as fitas em forma de X colocadas sobre os faróis para evitar que a lâmpada fosse destruída, enquanto a parte traseira exibe um enorme aerofólio reinterpretando o imenso spoiler que equipava o CSL. O interior conserva esses toques do passado, como os bancos em forma de concha.

     

    Audi TT Clubsport

    carros-conceito

    À primeira vista parece um R8, mas na verdade é um irmão mais velho do TT, que graças a um grande trabalho de redesenho e de engenharia tornou-se um autêntico bólido de corridas. O impressionante kit aerodinâmico, que inclui um enorme aerofólio traseiro no estilo dos carros de GT3, contrasta com a elegância e o cuidado do interior, mas nunca deixa de lembrar que estamos no comando de uma máquina de 600 cv, pronta para engolir as curvas de qualquer circuito de corrida.

     

    Via GQ.

    tags: , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs