Sexta Sexxxy
13
set

Os 10 carros que vão marcar o Salão de Frankfurt

Hoje (dia 13) começa o principal evento da indústria automilística do ano, o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Entre os lançamentos mais aguardados, veja os 10 carros que vão marcar essa edição do salão.

1º Ferrari 458 Spider

Modelo equipado com motor 4.5 V8 de 570 cavalos de potência tem capota retrátil rígida (alumínio) que demora 14 segundos para ser recolhida. Em termos de desempenho, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.

2º Volkswagen Up!

Aposta da Volks no segmento dos supercompactos, o Up! será produzido mundialmente, inclusive no Brasil, onde será mais barato que o Gol. Com 3,54 m de comprimento (porta-malas de 251 l), o Up! – releitura do Lupo – terá motor 1.0 a gasolina de 60 cv ou 70 cv de potência.

3º Audi A2 Concept

O compacto A2 Concept será uma das atrações da Audi no Salão de Frankfurt. Equipado com motor elétrico de 113 cv de potência e torque de 27,5 mkgf, o modelo tem autonomia de 200 km. A recarga de sua bateria pode acontecer em apenas 4 horas em uma tomada de 240 volts.

4º Porsche 911 Carrera

Para a edição deste ano do Salão de Frankfurt, a Porsche irá apresenta a sétima geração do 911 Carrera. O modelo terá duas opções de motor Boxer: 3.6 de seis cilindros de 350 cv e 3.8, também de seis cilindros, de 400 cv. O novo 911 Carrera chega ao Brasil em 2012.

5º Hyundai i30

A sul-coreana Hyundai apresentará no Salão de Frankfurt a nova geração do i30. O hatch que faz sucesso no mercado brasileiro está com novo design e evoluiu em termos de acabamento interno. A montadora, no entanto, não revelou mais detalhes sobre questões técnicas do carro.

6º Honda Civic

A Honda promete para o salão a versão europeia do Civic hatch. Ao contrário de outras montadoras que mostram seus carros antes do evento, a marca japonesa só divulgou fotos de partes do carro. O novo Civic brasileiro chega ainda este ano, mas não terá ligação alguma com o europeu.

7º Land Rover Defender

O Land Rover Defender estará de cara totalmente renovada no Salão de Frankfurt. A marca de origem britânica, hoje comanda pela Tata Motors, irá expor o protótipo DC100, que deve entrar em produção em 2015. De acordo com as primeiras imagens, o modelo perdeu o design robusto e marcante.

8º Mercedes Classe B

Maior, com novos motores e design mais moderno, o novo Classe B promete ser uma das atrações da Mercedes-Benz. O monovolume que virá para o Brasil (ainda não se sabe quando) terá motor 1.6 a gasolina 122 cv ou 156 cv. Modelo também terá opção com bloco a diesel.

9º Ford Evos

De olho no futuro e com o objetivo de “seduzir” as pessoas, a Ford terá em Frankfurt o Evos, conceito que revela os próximos passos da marca norte-americana com relação a design e tecnologia. Com 4,50 m, o Evos tem sistema híbrido de propulsão e Sync de conectividade.

10º Eterniti Hemera

Não apenas os carros serão protagonistas do Salão de Frankfurt. Entre as protagonistas estará a nova marca inglesa Eterniti Motors, que terá em seu estande o protótipo Hemera, que terá tração 4×4 e motor de 620 cv. Em termos de desempenho, ele atinge os 289 km/h.

Fonte: G1
 

Postado em: CarrosImagensNotícias Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress