TOPO
  • 02/12


    Tenho me perguntado porque neste país tanto dinheiro tem sido gasto com futebol (vide Copa do Mundo), tanto prestígio tem sido jogado aos jogadores de futebol (vide a medalha que Ronaldinho Gaúcho ganhou da academia brasileira de letras). Ai que treva! Os ossinhos do meu amado Machado de Assis devem estar todos revirados neste exato momento! Sim minha gente, o mesmo Ronaldinho, que eu citei na coluna passada como o descascador de bronha na net. Agora condecorado. Vai entender. Quantos pesquisadores, professores, pessoas que fazem a diferença neste país e permanecem anônimas sem a devida atenção, o devido reconhecimento. AAAAAAAAAAAA parem o Brasil que eu quero descer!

     

    Sim gentem eu sei que estamos na semana da decisão do brasileirão. Sei que o caneco só não vai pras mãos do Corinthians por burrice deles ou capricho dos deuses da bola. Esta semana, no entanto, aconteceu algo que me deixou estarrecida. O descaso que o governo de Goiás teve com o todo o cadastro reserva de professores aprovados em concurso público há 1 ano e meio. Somos cerca de 350 professores nesta situação (especialistas, mestres, doutores e pós-doutores e eu estou neste meio), frente ao universo de 1700 contratados que existem exercendo a função que deveria ser nossa por direito! O Governo não cumpriu nem o que estava no edital quando prorrogou o concurso por 6 meses e o deveria ter feito por mais 1 ano. Estamos sem saída e sem ter a quem mais recorrer, fomos ao ministério público reivindicar nossa posse, já que se eles abrem contratação de temporários e não chamam os concursados, estão em desacordo com a lei.

     

    Amores… peço desculpas por usar este espaço para contar-lhes o que está acontecendo e não lhes trazer um texto engraçado e que fale de amenidades, mas não posso me calar diante de tamanha injustiça!!! Antes que possam dizer que este texto é político… bem, sou de SP, fiz este concurso pra lecionar na Universidade Estadual de Goiás sem nem saber onde fica a cidade que eu escolhi. Apenas vi que havia um edital, me inscrevi, estudei e fui até Goiás e fiz o concurso. Ponto. Agora estou vendo tudo isto acontecer enquanto minha vaga está ocupada por uma pessoa contratada e não concursada. Acham isso justo? Isso não está acontecendo só comigo mas com os cerca de 350 professores que se encontram na mesma situação. Aí meus anjos, vcs podem se perguntar: “Mas Lica, pq cargas d’água vc ta se importando tanto com isso?” Bem o salário de escola pública não é uma maravilha em nenhum nível de ensino, nós não estamos lutando por salários, estamos lutando por ideais, por sonhos! Sim, temos o sonho de construir uma carreira como pesquisadores e poder contribuir para a formação de uma universidade forte e independente. Em que nossos alunos possam ter o melhor ensino possível. Se cada um de nós aqui estivesse atrás de grana, de boa gente, estaríamos atrás de outra coisa. Só a formação de um doutor não paga o q vamos ganhar. Queremos seguir com um sonho e vamos lutar por ele. Infelizmente, parece que somente os professores hj em dia parecem se importar com a educação. E estamos ficando doentes por causa disso, mas eu não vou desistir, por isso usei a minha coluna esta semana pra fazer um pedido a vcs. Se vc leu esta coluna e se vc se sensibilizou com a nossa causa, se vc se indignou com esta situação vc pode fazer algo pra ajudar. Mande mensagens para o twitter deles ou na página do facebook deles tb. Vou deixar os exemplos aki. Se possível, faça isso sempre. Preciso que eles sejam pressionados. E agradeço desde já a ajuda. De coração!

     

    Bjokas no coração e até semana que vem.
    Lica Moon

     

    Sugestão de frases:
    “Quando vão chamar TODO o cadastro reserva UEG? Estamos de olho! #UEG”
    “Queremos transparência e diálogo! Pq não cumpriram a promessa de nomear concursados/novembro? #UEG”
    “Os concursados UEG aguardam prorrogação do concurso e compromisso de nomeação de todos! #UEG”

     

    Twitter deles:
    @Segplan_news
    @sectec_go
    @Segplan_equipe

     

    @marconi_news
    @marconiperillo
    @marconi_equipe

     

    Página no facebook:
    http://www.facebook.com/SegplanGO (Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás)
    http://www.facebook.com/pages/Marconi-Perillo/247268825310887 (Governador)
     

    Vc tem twitter?
    Tem algo a dizer? Dicas, perguntas, fofocas, sugestões? Escreva para [email protected]

    tags: , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs