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  • 05/10

    carne 

    Você decidiu que está na hora de dar aquela atenção para a saúde e emagrecer, mas já está sofrendo pelas coisas que vai ter que cortar do cardápio? Bom, se pensou que ia ter que abandonar carne pensou errado. Rodrigo Polesso, especialista em emagrecimento e em Nutrição Otimizada pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, elegeu quatro motivos pelos quais você deve manter a carne na sua alimentação.

     

    1 – Maior saciedade do que carboidratos, legumes e farináceos

     

    Carnes são bastante saciáveis. Por serem alimentos densamente nutritivos, contendo proteínas completas, gorduras saudáveis, minerais e vitaminas, eles nutrem o corpo de forma completa, provendo grande saciedade e regulação do apetite. Isso porque nós seres humanos sempre comemos carne durante toda nossa evolução como espécie, ou seja, elas sempre fizeram parte da nossa base alimentar.

     

    2 – Carnes são fontes de vitamina B12

     

    A grande maioria dos vegetarianos e veganos são deficientes nesta importante vitamina, que, basicamente, está disponível predominantemente em alimentos de origem animal.

     

    3 – Carnes não aumentam os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes

     

    Ao contrário do senso comum, estudos comprovam que não há relação entre o consumo de carnes (não processadas) e doenças cardiovasculares e diabetes.

     

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    4 – Carne não dá câncer

     

    Esta é outra concepção errada que foi divulgada devido a estudos mal conduzidos que comparavam pessoas vegetarianas, as quais são automaticamente mais conscientes a respeito da saúde no geral, com pessoas que comiam carnes, incluindo as processadas. Uma meta-análise recente mostra que não existe correlação significante entre o consumo de carnes naturais (não processadas) e câncer.

     

    Via VIP.

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