Sexta Sexxxy
03
jun

Maior aeronave do mundo começa a ser testada

 

Parece que agora vai: a aeronave construída pela Stratolaunch finalmente se prepara para ser testada pela primeira vez. Apesar de os testes terem sido prometidos inicialmente para o ano passado, nenhuma notícia sobre o superavião havia sido divulgada até esta quarta-feira (31). Ontem, Paul Allen, criador da Stratolaunch e cofundador da Microsoft, publicou em sua conta do Twitter uma foto mostrando a aeronave gigantesca saindo de um hangar.

 

Além da fotografia, a postagem feita por Allen sugere que ela finalmente foi colocada à prova pela primeira vez. “Stratolaunch saindo do hangar para teste de combustível”, escreveu o executivo. “Mais fotografias em breve.”

 

 

Veja mais curiosidades como essa!

 

Vale lembrar que este veículo gigantesco mede o tamanho de seis aviões Boeing 747, a sua capacidade de carga gira em torno de 225 toneladas e ela pode realizar um trajeto contínuo de 2 mil milhas náuticas (cerca de 3,7 mil quilômetros). No futuro, a aeronave pretende carregar foguetes para lançamentos em pleno ar, prática mais versátil do que lançamentos convencionais porque gasta menos combustível e não está sujeita às condições climáticas.

 

No site oficial da aeronave foram disponibilizadas diversas fotos da primeira incursão para além dos portões do hangar — confira tudo na galeria abaixo.

 

 

Via Tecmundo.

Postado em: CuriosidadesNotícias Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress