Sexta Sexxxy
18
dez

Lionel Messi em números

Lionel Messi

 

Nome: Lionel Andrés MESSI.
Data de Nascimento: 24 de Junho de 1987 (22 anos).
Naturalidade: Rosário.
Nacionalidade: Argentino.
Clube: FC Barcelona (Espanha).

 

 

 

Foi há oito anos atrás em um clássico contra o Espanyol, em 16 de outubro de 2004, que o então treinador Frank Rijkaard deu ao baixinho, franzino e cabeludo argentino, sua primeira oportunidade de entrar em campo vestindo a camisa do Barcelona, substituindo o meia Deco, que foi o autor do gol da vitória azul-grená pela contagem mínima. “La Pulga”, que então vestia a camisa 30 blaugrana, permaneceu no gramado do Olímpic Lluís Companys (antigo estádio do Espanyol) por pouco mais de 20 minutos.

 

 

 

Ali, começava a mudar a história do Barcelona. Oito anos se passaram, e aquele baixinho argentino hoje já é sem dúvida o maior jogador da história do clube. Sua técnica e vocação para o gol já o transformaram no maior artilheiro do clube em jogos oficiais, com 265 gols e caminhando para ser o maior absoluto, uma vez que 92 gols o separam de Paulino Alcântara.

 

 

 

Isso para não falar nos títulos. Ao longo desses oito anos, foram três UEFA Champions League, dois Mundiais de Clubes, cinco Ligas Espanholas, duas Copas do Rey, cinco Supercopas Espanholas e outras duas Supercopas Européias, totalizando 19 taças em sua coleção, além de três Bolas de Ouro como melhor jogador do mundo e uma Chuteira de Ouro, como artilheiro da temporada.

 

 

 

 

 

Algumas observações:
– 0,72 gol por jogo de média;
– A cada 2,03 chutes de Messi, um vai à direção do gol;
– A cada 2,11 chutes à direção do gol, um é convertido;
– Para cada 2,38 faltas que sofre, Messi comete uma.

 

Via Testosterona Sports.

Postado em: CuriosidadesEsportesImagens Por: Juca

Anuncie aqui
plugins premium WordPress