TOPO
  • 31/10

    AustinYang, um designer industrial de Edimburgo, criou um novo acessório para o iPad: o iTypeWriter. Combinando a recente tecnologia com a incorporação de objetos antigos, o designer transformou o teclado da clássica máquina de escrever numa base para o iPad. Simples de usar, basta apoiar o aparelho e começar a escrever. Para Austin, materializar o peso histórico e sentimental dos produtos é mais importante que o seu design.

     

    ipad

     

    O iPad surgiu no mercado há anos e os acessórios que desde aí foram produzidos para o embelezar (ainda mais) são inúmeros. Austin Yang, designer industrial natural de Taiwan, decidiu aliar esta nova tecnologia ao seu gosto por objetos antigos e criar um acessório completamente diferente.

     

    O resultado chama-se iTypeWriter e consiste na adaptação do teclado de uma máquina de escrever como base para o iPad. A peça da Apple ocupa, por sua vez, o lugar da folha de papel que vai sendo escrita através do teclar antigo: ao apertar as teclas, as hastes levantam e tocam nas letras virtuais correspondentes.

     

     

    ipad

     

    ipad

     

    Com base nesta renovação de objetos antigos que possam ser incorporados no nosso dia-a-dia, criou também o iTurnTable – uma base para o iPod que se assemelha a uma vitrola antiga. Funciona colocando o smartphone no centro do prato giratório e depois pousando a agulha sobre o mesmo. As canções podem ainda tocar ou ser interrompidas conforme se mexa na agulha. “Não gosto de criar produtos meramente estéticos. Prefiro usar a sua história na produção e adaptá-los em novos contextos” acrescenta.

     

     

    Via Obvious.

    tags: , , , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs