Sexta Sexxxy
18
nov

Fotos raras do ensaio nu de Marilyn Monroe são redescobertas

Marilyn Monroe 

Aos 22 anos, em 1949, Marilyn Monroe ainda se chamava Norma Jeane Mortenson. Precisando muito de dinheiro, ela resolveu aceitar o convite do fotógrafo Tom Kelly e posou para o único ensaio nu da sua vida com o nome artístico “Mona Monroe”. Pouco mais de seis décadas depois, as imagens registradas naquele ensaio histórico serão exibidas em uma exposição.

 

Marilyn Monroe 

O leitor mais atento já deve ter percebido que a foto que abre o texto é a mesma que ilustra a primeira edição da revista Playboy, lançada em 1953. Quebrando uma promessa feita com Marilyn Monroe, Kelly vendeu as imagens para o empresário Hugh Hefner por uma mísera quantia: US$ 500. Com a loira na capa, as vendas da publicação masculina foram um sucesso instantâneo.

 

Marilyn Monroe 

Mesmo tratando-se de uma atriz de filmes de sucesso, como Os Homens Preferem as Loiras e A Malvada, o fotógrafo não se deu conta de que aquelas fotos valeriam muito mais hoje em dia. Todas elas ganharão uma mostra da loja Limited Runs (no site da loja, é possível comprar réplicas das imagens em formato de pôsteres), nos Estados Unidos.

 

Marilyn Monroe 

O catálogo reúne não só as imagens originais do ensaio como também montagens – décadas antes do nascimento do Photoshop -, utilizadas na época para esconder a nudez do maior símbolo sexual do século passado. Embora tenha sido aconselhada por empresários e estúdio cinematográfico a negar a participação no ensaio, Monroe confirmou por diversas vezes a veracidade das fotos.

 

Via GQ.

Postado em: Curiosidades Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress