TOPO
  • 19/04

    mustang

     

    O Ford Mustang é um carro que dispensa apresentações. O ícone muscle da Ford chegou ao mercado há 50 anos e, desde então, é o sonho de consumo de praticamente todos os homens da face da Terra. Em comemoração ao aniversário do carro, a montadora vai lançar uma edição limitada, digna das cinco décadas do veículo.

     

    Criado a partir do modelo 2015, o primeiro detalhe que chama atenção no carro é a cor. Ele será vendido em Branco Wimbledon, em referência ao primeiro Mustang vendido do mundo, em abril de 1964, e Azul Kona. Além disso, será possível escolher entre câmbio manual ou sequencial de seis marchas.

     

    mustang

     

    As três barras individuais que formam a lanterna traseira – design presente no primeiro modelo de carroceria e que volta cinco décadas depois – ganham molduras cromadas. Entre elas, a falsa tampa de combustível torna o GT, com a inscrição 50 years, uma insígnia de elegância.

     

    mustang

     

    Outro detalhe presente apenas nesta edição limitada são os “quebra-ventos” no banco traseiro. Presentes na versão 1965 do carro, as novas janelas são compostas por camadas de folhas de vidro, criadas com uma técnica desenvolvido exclusivamente para o modelo.

     

    mustang

     

    O painel de alumínio recebeu acabamento diferenciado, principalmente em volta dos instrumentos. No lado do passageiro, uma placa confeccionada de forma individual indica a raridade do modelo. O volante de couro é costurado com cashmere, assim como os apoios de braço centrais e os acabamentos nas portas. Os bancos, em couro preto e branco, ganham o símbolo comemorativo estampado. Os tapetes exclusivos possuem detalhes em camurça.

     

    mustang

     

    Embaixo do capô, o motor V8 5.0 litros recebe aprimoramento, que lhe confere mais de 420 cavalos de potência. Combinado à força, o carro possui seis pistões Brembo encarregados da frenagem dianteira, equipados atrás de rodas de liga leve 19 polegadas, com o design do raios em “Y”.

     

    mustang

     

    “Queríamos proporcionar aos nossos dedicados fãs a emoção de um Mustang original em um carro do século 21. Com esta edição limitada de 50 anos, acreditamos ter cumprido nosso objetivo”, explica a Ford.

     

    mustang

     

    A edição limitada Mustang será vendido a partir deste mês nos Estados Unidos, com apenas 1.964 unidades disponíveis – número que faz menção ao ano de criação do veículo. O preço ainda não foi informado. Vale lembrar que a Ford ainda não trouxe oficialmente um modelo ao Brasil. A expectativa é que o modelo vigente do carro chegue até 2015.

     

    Via GQ.

    tags: , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs