TOPO
  • 16/07

    Favela Wars, o popular jogo de estratégia online brasileiro, acaba de receber um novo cenário: o Complexo do Alemão. Além da nova fase, o título recebeu várias outras melhorias, tornando seu carregamento mais rápido, entre outros novidades.

     

    Favela Wars

     

    O mapa em Favela Wars conta até mesmo com o recente Teleférico, mas apresenta uma versão um pouco mais antiga e violenta do morro, com o tradicional confronto entre polícia e traficantes. Detalhes extras, como uma pessoa sendo queimada em pneus (forma que os bandidos usavam para executar seus desafetos, conhecida como “micro-ondas”), fazem parte da discussão que torna este título tão polêmico.

     

    A adição do novo estágio é apenas uma das novidades. Segundo a produtora, Nano Studio, o jogo está bem mais leve e tem loadings até quatro vezes mais rápido. Outros pontos de destaque são melhoras na iluminação, física e um sistema de classificação de jogadores, o qual identifica pessoas que abandonam partidas quando vão perder – os “amarelões”.

     

    Sucesso inesperado

     

    Após um período em fase beta, Favela Wars foi lançado no dia 15 de abril de 2013, contando com tanta demanda que os servidores do jogo não aguentaram inicialmente. Apenas 3 meses depois o título já alcançou mais de 100 mil jogadores. “Com essa realidade tão brasileira, o Favela Wars foi muito bem aceito”, disse Dan Eisenberg, idealizador do título.

     

    Favela Wars

     

    O Complexo do Alemão, conjunto de favelas localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, se tornou palco para uma das maiores ações policiais do estado, realizada em 2010. Com ajuda do exército, o governo retomou o local e instalou ali uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Desde então a área, já pacificada, é aberta à visitação e foi até cenário da recente novela Salve Jorge.

     

    Via TechTudo.

    tags: , , , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs