Sexta Sexxxy
17
out

Exército americano constrói traje militar inspirado no Homem de Ferro

Homem de ferro

 

Planos para criar uma super armadura para soldados americanos em campo sempre existiram. Mas agora isso parece estar bem próximo de sair do papel e se tornar realidade. O Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos se uniu a universidades, laboratórios e indústrias de tecnologia para produzir um traje militar que imita algumas características da armadura do Homem de Ferro. O objetivo é que o Tactical Assault Light Operator Suit (TALOS) aprimore a proteção dos soldados em situações de combate.

 

O professor de engenharia química da Universidade de Delaware, Norman Wagner, disse à rádio NPR que os pesquisadores estão usando nanotecnologia para criar um material maleável que possa formar uma espessa camada protetora. No momento em que é atingido por algo, esse material tem a propriedade de se tornar mais resistente. “Estas partículas se organizam rapidamente, localmente, de uma maneira que elas não podem mais fluir e acabam se tornando como um sólido”, explicou Wagner.

 

A ideia é melhorar não só a resistência física da armadura, mas também incluir recursos que vão monitorar as atividades corporais dos soldados, como frequência cardíaca, temperatura do corpo e nível de hidratação. Além disso, elas devem ser equipadas com um computador especial que permite visão de 360 graus e noturna.

 

Outro filme de Hollywood também serviu de inspiração para a armadura. Lembra do exoesqueleto que a Tenente Ripley (Sigourney Weaver) usa em Aliens? Pois é, o TALOS deve ter alguns aspectos em comum com o traje: os pesquisadores pensam em usar uma estrutura acoplável para fornecer uma camada extra de força. Eles esperam que a estrutura ajude também a aumentar a velocidade e a mobilidade dos soldados. A previsão é de que o protótipo esteja pronto nos próximos 3 anos.

 

Traje exército americano

 

O vídeo abaixo mostra, em uma animação com gráficos toscos e montagem que imita filmes de ação, como supostamente o traje funcionaria em uma situação de combate:

 

 

Meio exagerado, não é? Você acha que uma tecnologia desse tipo vai se tornar realidade em breve? Conte pra gente nos comentários.

 

Via Super Interessante.

Postado em: CuriosidadesImagensVídeos Por: Binho

Anuncie aqui
plugins premium WordPress