TOPO
  • 11/04

    Equipe Red  Bull de Fórmula 1

     

    Todo mundo sabe que na Fórmula 1 cada milésimo de segundo pode ser decisivo no resultado final de uma corrida, e um dos momentos nos quais se perde muito tempo é durante as trocas de pneus. Mesmo que você não acompanhe os grandes prêmios de perto, é inevitável não ficar maravilhado com a tremenda rapidez com a qual os mecânicos realizam as trocas, e inclusive existem recordes mundiais conquistados pelas equipes mais habilidosas.

     

    De acordo com o site Dvice, durante o último GP da Malásia, o recorde anterior — conquistado pela equipe da McLaren com apenas 2,31 segundos — foi quebrado pelo time da Red Bull, que conseguiu trocar os quatro pneus do carro de Mark Webber em inacreditáveis 2,05 segundos, na parada do piloto na volta de número 19.

     

    Pit stop mais rápido

     

    E mais: a equipe da Red Bull ainda afirma que bateu a marca anterior da McLaren cinco vezes durante a corrida, e que até a troca mais lenta de toda a competição foi mais rápida do que o recorde anterior, sendo realizada em absurdos 2,26 segundos! Tente não piscar e confira o vídeo da troca mais rápida de pneus do mundo abaixo:

     

     

    Apesar de parecer inimaginável que alguma equipe consiga bater a marca de apenas dois segundos, o próprio pessoal da Red Bull admite que o mundo das corridas é imprevisível, e que sempre pode ocorrer um momento absolutamente mágico com outro time.

     

    Via Megacurioso.

    tags: , , , , ,

    Leia também:
  • Comentários

    Veja posts legais de outros blogs