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  • 23/11

    Chegou a vez dos fãs brasileiros descobrir qual é o gosto da Duff, a cerveja predileta de Homer Simpson. Chega nesta semana ao país a versão real da bebida alcoólica que Moe serve em sua taberna desde 1989.

     

    A Duff brasileira não tem nenhuma relação oficial com a animação de Matt Groening. Em 2006 o mexicano Rodrigo Contreras transformou a Duff em realidade ao copiar seu nome e logotipo. Desde então o empresário a exportou para a Europa e criou um braço sul-americano na Colômbia e no Chile. É essa a Duff que vem ao Brasil pelas mãos do colombiano Gustavo Mejía.

     

    “Ela é vendida lá fora há sete anos e, desde então, a Fox (dona dos direitos de imagem do desenho) nunca fez nada. Não vinculamos a cerveja com ‘Os Simpsons’”, explica Conrado Kaczynski, da Duff Brasil.

     

    A Duff do mundo amarelo de “Os Simpsons” é barata e ruim; a real é premium, cara e não sairá em latinha: vai custar entre R$ 8 e R$ 10 e será vendida no tamanho long neck (355ml) em 35 bares de São Paulo e nos quiosques da rede Mr. Beer, presente também no Rio de Janeiro, Paraná e Brasília. Vinte bares paulistanos (os nomes são guardados em segredo) a receberão a partir desta sexta-feira (25).

     


     
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